Polícia Militar de Ourinhos adota Whatsapp como canal de denúncias

ACE Ourinhos 22/11/2019 - 17:08:51 Cidade

Canal servirá para denúncias gerais não urgentes, mas sua criação foi motivada por campanha em prol da Zona Azul

A Polícia Militar de Ourinhos começou a receber nesta semana denúncias anônimas através do aplicativo Whatsapp. Agora, a população contará com mais este canal direto para denúncias que não necessitam de intervenção policial imediata, através do número (14) 99793-6237. O aparelho celular e o pacote de dados foram cedidos à PM pela Associação Empresarial e Comercial de Ourinhos (ACE).

Continua depois da Publicidade

Segundo o comandante da 1a Cia. da Polícia Militar de Ourinhos, Capitão Viol, o objetivo do uso dessa ferramenta é aproximar a PM da população e facilitar o registro de denúncias sobre diferentes tipos de infrações não urgentes, através de mensagens, fotos e até vídeos.

O número também irá auxiliar o projeto Zona Azul, uma iniciativa em prol do melhor aproveitamento e valorização do sistema de estacionamento pago nas vagas centrais do centro comercial da cidade, encabeçado pela ACE. Comerciantes, comerciários e a população em geral poderão denunciar infrações por Whatsapp, por exemplo, ao mandar mensagem sobre estacionamento sem cartão na Zona Azul, algum veículo que esteja há mais de 2 horas na mesma vaga, empresas que colocam cones nas vagas em sua frente para reservar vagas, entre outros indícios de infração.

O número de whatsapp é exclusivo para Ourinhos e está disponível para receber denúncia de forma fácil e ágil, com a garantia de sigilo absoluto. Para emergências a população deve ligar para 190.

Publicidade

Parceiros