Prefeito Lucas Pocay participa da abertura do Fórum Interestadual de Meio Ambiente

assessoria 28/11/2019 - 12:55:04 Noticias

O Prefeito Lucas Pocay foi uma das autoridades convidadas para a abertura do“1º Fórum Interestadual de Saneamento, Meio Ambiente e Sustentabilidade”, que ocorreu na manhã de segunda-feira (25), na Unifio. O evento organizado pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Ourinhos (AERO) termina nesta terça-feira (26) e é destinado a estudantes, professores, profissionais do CREA ou CAU, membros da sociedade civil e gestores públicos.

“É muito bom estar aqui hoje, nesse fórum relevante, com um tema tão caro hoje para nosso país. Hoje, as políticas públicas precisam ser cada vez mais transparentes, por isso a participação da sociedade é fundamental no desenvolvimento dos municípios”, diz.

Continua depois da Publicidade

Lucas enumerou as ações que a Prefeitura de Ourinhos vem promovendo para solucionar problemas antigos na cidade, como o abastecimento de água, tratamento de esgoto e cuidado com o Meio Ambiente.

“Enfrentamos grandes problemas, mas os encaramos de frente. Temos mais de R$ 20 milhões para investimentos no abastecimento de água para resolver o problema de uma vez por todas. Também avançamos na definição de um modelo para fazer a concessão do esgoto. Em breve faremos uma licitação para tratar 100% nosso esgoto. No meio ambiente, revitalizamos parques, estamos plantando milhares de árvores e  cuidando de nossas 100 nascentes, um projeto de preservação que se tornou referência no Estado.”

As palestras “1º Fórum Interestadual de Saneamento, Meio Ambiente e Sustentabilidade” ocorrem nos períodos da manhã e da tarde e terão temas como estratégias de recuperação ambiental urbana, a política de resíduos sólidos, legislação ambiental e geração de energia; possibilitando atualização profissional e debates que agreguem conhecimento aos participantes.

            

Publicidade

Parceiros