Comércio prevê maior crescimento de vendas no Natal em 6 anos

ACE Ourinhos 02/12/2019 - 20:19:43 Cidade

Crescimento esperado é de 4,8% em relação a 2018

O comércio de Ourinhos já se prepara para as vendas de Natal. A grande oferta de produtos e a qualidade de prestação de serviços, combinadas com campanhas promocionais da época, devem manter o índice de vendas aquecido.

Continua depois da Publicidade

O otimismo se dá em razão de quatro fatores principais: inflação baixa, maiores prazos de crédito para o consumidor, liberação de recursos como FGTS e Pis/Pasep e a leve melhora no mercado de trabalho. Entre os itens mais vendidos na data destacam-se os eletrônicos e eletrodomésticos, de valor mais elevado e cujas vendas dependem, portanto, das condições do crédito, além de brinquedos e vestimentas.

“O momento para o comércio é de fato especial e Ourinhos está vivendo com um aquecimento particular da sua economia. Esperamos um grande movimento nas lojas para o Natal com promoções especiais", ponderou o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), Alexandre Mariani.

VOLTA A 2013

O bom momento do comércio local acompanha a realidade do país. O varejo brasileiro prevê o maior crescimento de vendas dos últimos seis anos para o período do Natal, de acordo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A estimativa de arrecadação é de R$ 35,9 bilhões, 4,8% mais do que no ano passado.

Esse percentual na principal data para o comércio no ano não é registrado desde 2013, quando o crescimento foi de 5%. Caso a previsão de crescimento se confirme, o varejo voltará ao patamar de vendas natalinas de 2014, ano considerado o do início da crise econômica por analistas. Em 2015 e 2016, a variação chegou a ser negativa.

Publicidade

Parceiros