Reggae internacional contagia público na praça Mello Peixoto

assessoria 17/12/2019 - 21:06:05 Diversos

O grupo jamaicano de reggae "Suga Roy & Conrad Crystal e Zareb" contagiou o público que lotou a praça Mello Peixoto na noite de quinta-feira (12). A apresentação encerrou as atividades promovidas pela Secretaria Municipal da Cultura, que desde segunda-feira (09) levou série de espetáculos à praça, como parte das comemorações aos 101 anos de Ourinhos. A banda da Jamaica veio a Ourinhos por meio de uma parceria com o projeto Circuito SP do Governo do Estado de São Paulo.

"É a terceira vez que estamos no Brasil. Amo a energia da galera. Eles sentem a vibração, gostam do reggae. Amo me apresentar ao povo brasileiro. Em Ourinhos quero emanar minha vibração ao público", diz Sugar Roy, vocalista da banda.

Continua depois da Publicidade

"Eu e Sugar Roy nos conhecemos há muito tempo e cada vez que tocamos nos entrosamos ainda mais. Vir a tão longe no Brasil para disseminar o reggae é muito gratificante. Esperamos fazer um grande show aqui em Ourinhos. Será um prazer para nós", conta o também vocalista Conrad Crystal.

A dupla jamaicana foi acompanhada da banda brasileira Reggae Band. Há dez anos na estrada os músicos Felipe Brito (baixo), Caio Garcia (guitarra), Guará Pereira (bateria), Tomas Freitas (teclado) e Magno Santos (teclado) tocaram pela quarta vez com artistas jamaicanos.

"Tocar com artistas da Jamaica, berço da música reggae é uma honra. Pela primeira vez estamos em Ourinhos. O cenário do reggae nacional está numa crescente, sempre se renovando. A cena está evoluindo e por isso a iniciativa da Prefeitura em promover o show é válida. O reggae é do povo e onde está o povo o reggae tem que estar presente", diz Felipe Brito.

O público que compareceu à praça Mello Peixoto vibrou logo nos primeiros acordes e ficou contagiado com a performance de Sugar Roy que interagiu com os fãs do reggae.

"Estou feliz em estar nesse concerto hoje. A iniciativa da Prefeitura é válida, essa ponte é interessante porque abraça diversas culturas. A cena do reggae aqui, com apoio da Secretaria da Cultura é interessante porque percebemos que tem um público, tem pessoas que gostam do estilo, que é o início de muitas vertentes musicais. Tem muita história por trás do reggae", explica Pablo Laurence.

O grupo internacional também foi elogiado por Marcelo Ferreira.

"Sou de Ourinhos e acho importante que as manifestações sejam na praça, para que as pessoas não sejam discriminadas, acaba sendo mais popular, faz com que vários grupos se juntem. Faltava essa cena do reggae porque não tinha esse tipo de influência. Qualquer coisa que seja diferente acrescenta algo. Com certeza o papel da Prefeitura para essa divulgação é fundamental”, diz.

Para o Secretário da Cultura Gustavo Tanus, a semana cultural foi produtiva e alicerçou as próximas edições.

"A cultura não para. Hoje (quinta) nos apresentamos na rodoviária, na Estácio de Sá, na praça, várias coisas acontecendo ao mesmo tempo. Acredito que esta semana deu para a gente mostrar bastante nosso trabalho, com atividades do grupo de choro, big band, orquestra, bailado e a atração internacional de reggae, que é algo que tinha uma carência em Ourinhos. Pensando no ano que vem, acho que vamos seguir na mesma pegada tentando fazer bastante coisa de qualidade na dança, música, teatro e literatura", ressalta Gustavo.

O Calendário de Festividades dos 101 anos de Ourinhos segue com mais atrações até o dia 23 de dezembro. Confira:

16 DE DEZEMBRO

19h

Cine Cidade com “O Rei Leão” na Praça Mello Peixoto

17 DE DEZEMBRO

19h30

Batucada Igreja Miregra, com saída do Calçadão com destino à praça Mello Peixoto e lançamento do livro “Se Quiseres e me Ouvirdes”

18 DE DEZEMBRO

9h

Inauguração do Posto do Jardim Matilde

20h30

Show com Naldo Muniz na praça Mello Peixoto

19 DE DEZEMBRO

20h30

Show com Letícia Menegasso na praça Mello Peixoto

20 DE DEZEMBRO

20h

Show com banda Mix na Praça Mello Peixoto

21 DE DEZEMBRO

19h

Show com Quarto de Sogra na praça Mello Peixoto

22 DE DEZEMBRO

20h

Balada na Praça (DJs) na praça Mello Peixoto

23 DE DEZEMBRO

19h

Sorteio da ACEO na praça Mello Peixoto

Publicidade

Parceiros