CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL SENAI forma mais 128 profissionais em cerimônia no Colégio Santo Antônio

20/12/2019 - 20:12:09
Por: ACE Ourinhos

“Nosso SENAI se tornou uma fonte de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho regional”, afirmou Robson Martuchi, diretor regional da FIESP

Na última quinta-feira, aconteceu a formatura dos 128 alunos dos cursos regulares 2019 da escola do SENAI de Ourinhos. A solenidade foi realizada no salão nobre do Colégio Santo Antônio. Os formandos são dos cursos de Aprendizagem Industrial, Colchoeiro Industrial, Costureiro Industrial do Vestuário, Eletricista Industrial e Mecânico de Usinagem, além do curso técnico em Eletromecânica. “Agradecemos o apoio do presidente da FIESP, Paulo Skaf, que tem garantido investimentos de qualidade para todas as escolas do SENAI do Estado”, citou o engenheiro de Produção Robson Martuchi, diretor regional da FIESP, entidade mantenedora do SENAI.

Dos 128 formandos de cursos regulares, 85 já estão empregados em indústrias de Ourinhos e região. “Com mais essa turma 2019, o SENAI cumpre mais uma vez sua missão de capacitar pessoas para o mercado trabalho e garantir inovação constante às nossas empresas”, informou Robson Martuchi.

O SENAI Ourinhos conta com linhas de serviços educacionais de Aprendizagem Industrial, curso técnico e cursos de formação inicial e continuada. Elas visam estabelecer uma relação tecnológica com o mercado de trabalho, visando a e aperfeiçoamento dos trabalhadores para atuarem em diversos segmentos do mercado, como a indústria, serviços e como dono do próprio negócio, favorecendo o empreendedorismo, tudo isso atrelado às novas tecnologias rumo a indústria 4.0.

Apenas neste ano, o SENAI Ourinhos formou mais de 3.000 pessoas, segundo Martuchi. Também mantém parceria com diversas empresas nos cursos de Aprendizagem industrial nas áreas de Metalmecânica, Metalurgia, Vestuário, Eletroeletrônica, Alimentos e Automobilística, além do curso técnico em Eletromecânica que tem grande adesão das indústrias.

Nos cursos de formação inicial e continuada, o SENAI trouxe algumas novidades como o curso de Instalador de Condicionador de Ar tipo Split e Impressora 3D, além de outros cursos já instalados na unidade. Para o próximo ano, o SENAI Ourinhos trará o curso de instalador de sistemas de energia solar fotovoltaica como novidade, que visa capacitar profissionais na área de Energia, um dos setores que mais cresce no Brasil.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados