Prefeitura de Ourinhos discute implantação de melhorias na rede de urgência e emergência da UPA

assessoria 09/01/2020 - 02:37:35 Noticias

Equipes da Secretaria Municipal da Saúde e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ourinhos se reuniram na manhã de segunda-feira (06) para discutir a implantação de melhorias na rede de urgência e emergência da unidade. Novo encontro previsto para ocorrer dia 14 de janeiro com representantes do SAMU, AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e Santa Casa vai definir propostas para qualificar ainda mais o atendimento da UPA. 

            O atendimento à demanda da região incluindo municípios como Ribeirão do Sul, Ibirarema, São Pedro do Turvo, Canitar, também foi pauta do encontro. Segundo a Secretária da Saúde Cássia Palhas o objetivo é implantar um sistema para melhorar o encaminhamento dos pacientes desses municípios para a UPA.

Continua depois da Publicidade

            “Também discutimos possíveis ações da Saúde para que as unidades do município que trabalharem em sistema de plantão possam atender as altas demandas, comuns em feriados prolongados”, diz.

Além de Cássia, participaram do encontro o secretário adjunto da pasta, Rogério Areão, a coordenadora da UPA, Lucineiva Gaspar, o médico técnico responsável, Jan Chryslen da Costa e a chefe de enfermagem, Maria Cecília Farinha.             

Publicidade

Parceiros