UTI Infantil da Santa Casa de Ourinhos completa 30 anos

11/01/2020 - 16:26:53
Por: assessoria

O ex-presidente da ACE Ourinhos, Diógenes Corrêa Leite, será homenageado

A UTI Infantil da Santa Casa de Ourinhos completa 30 anos de atividade no dia 13 de Janeiro. O trabalho que começou com um quarto improvisado, se tornou uma Unidade Médico-Hospitalar que presta serviço de qualidade à pacientes gravemente doentes, ajudando a consolidar Ourinhos como referência em assistência médica.

Para celebrar haverá uma missa voltada aos funcionários, pacientes e aberta ao público, nesta segunda-feira (13/01), às 19h30, no prédio administrativo da Santa Casa. A celebração será uma homenagem a todos que contribuíram com o trabalho realizado, incluindo o ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), Diógenes Corrêa Leite, que já participou da diretoria administrativa da Santa Casa e foi um dos incentivadores para que a UTI Infantil se tornasse uma realidade.

Desde 1990, foram internados na UTI Infantil em torno de 7.200 pacientes, de prematuros à adolescentes de até 16 anos, sendo a maior parte recém nascidos. A taxa de sobrevida é superior a 90%, o que indica sucesso terapêutico no tratamento das crianças.

“Nossa taxa de mortalidade é baixíssima. Nos últimos 20 anos, durante cinco anos Ourinhos obteve os menores Índices de Mortalidade Infantil do Estado de São Paulo por várias ações, e muito se deve à UTI Infantil, que é motivo de orgulho a toda população Ourinhense”, afirmou Éder Carvalho Sousa, Diretor Médico da UTI Infantil da Santa Casa de Ourinhos.

Associados da ACE Ourinhos possuem descontos na Santa Casa de Ourinhos.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados