Está em fase final o processo das obras da Central de Transbordo de Lixo em Ourinhos

assessoria 14/01/2020 - 19:34:27 Região

Já está em fase final de elaboração o processo que orientará a licitação para construção de escritório, guarita, sanitários e a instalação de cobertura metálica que abrigará toda área operacional da CTO (Central de Transbordo de Lixo) de Ourinhos. Com a plataforma de descarregamento totalmente pronta, a SAE (Superintendência de Água e Esgoto) avança no cronograma da construção da CTO, obra que em breve, dará a destinação correta de todo lixo coletado em Ourinhos. 

Simultaneamente às obras que completam as instalações da Central de Transbordo, a Prefeitura através da Secretaria de Obras, fará melhorias na Estrada do Pinho, a via que dá acesso à CTO, para facilitar o tráfego dos veículos de transporte de lixo.

Continua depois da Publicidade

Localizada em área rural distante de áreas urbanizadas do município, a CTO terá capacidade para comportar diariamente, no fosso receptor de armazenamento temporário de resíduos, toneladas de lixo recolhidas diariamente na cidade. Na plataforma da CTO vai ocorrer a transferência do lixo, dos caminhões para as carretas que transportarão o lixo para um aterro sanitário devidamente licenciado.

Todas as instalações da central, atendem as determinações de órgãos ambientais e do Ministério Público resolvendo um problema que se arrasta há décadas em Ourinhos.

A Central é uma obra de modelo inovador e sustentável, uma solução de transferência de resíduos das mais modernas da atualidade, sua estrutura possibilita a chamada transferência limpa, atendendo a diretiva de Resíduos Sólidos do Programa Município Verde Azul.

Publicidade

Parceiros