Prefeitura lança aplicativo para agilizar serviços municipais e ampliar segurança

assessoria 16/01/2020 - 19:09:37 Cidade

Ourinhos se transformou em referência em Segurança Pública e a cidade está em pleno desenvolvimento.

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Segurança Pública, lançou o aplicativo “Prefeitura e Você – Ourinhos”. O objetivo é utilizar o sistema para agilizar os serviços municipais que estão diretamente relacionados à segurança pública da cidade. Em um primeiro momento o aplicativo será utilizado de forma interna por servidores municipais, e deverá ser estendido à população posteriormente.

Continua depois da Publicidade

O App disponibiliza 15 tipos de ocorrências relacionadas à segurança pública de competência de diversas Secretarias Municipais. Entre os itens estão troca de lâmpada queimada, poda de árvore, buracos e veículos abandonados. A ideia é encaminhar a solução de uma demanda e, automaticamente, evitar situações que podem incentivar a ocorrência de crimes.

Nessa semana, o Secretário de Segurança Coronel Wagner Soares explicou o funcionamento do sistema para integrantes das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura; e Desenvolvimento Urbano, Mobilidade e Licenciamento. Ele destacou que o aplicativo tem como objetivo tornar os serviços mais eficientes com o uso da tecnologia.

Marcelo Rosa, representante da GOV 18, especializada em inovação para governo e criadora do aplicativo, diz que a implantação do sistema segue modelos de gestões que investem em inovação e modernização nos serviços públicos. “Ourinhos participa de um grupo especial de municípios que possui um pensamento moderno e inovador, o que é muito importante, já que uma gestão informatizada e modernizada traz inúmeros benefícios aos cidadãos.”           

O gestor municipal, Jardel Augusto, destaca a importância do aplicativo no dia a adia da gestão. “De início, meu papel neste trabalho é fazer a conexão entre os munícipes e a Prefeitura. É um trabalho de certa forma educacional, porque para que ele surta um resultado efetivo é preciso que a população esteja pronta e preparada para fornecer informações valorosas para que o problema seja solucionado de forma rápida e eficaz.”

Publicidade

Parceiros