Demanda por crédito do consumidor avança 1,2% em janeiro

27/02/2020 - 21:59:41
Por: ACE Ourinhos

No acumulado em 12 meses, houve avanço de 3,3%

A demanda por crédito do consumidor avançou 1,2% em janeiro na comparação com dezembro, já descontadas as influências sazonais, de acordo com dados da Boa Vista SCPC, parceira da ACE Ourinhos. Já no acumulado em 12 meses, houve avanço de 3,3%.

O dado é mais um indicativo do bom momento vivido pelo setor econômico. “As concessões de crédito aos consumidores vêm mantendo o ritmo de crescimento da economia e suportam o também o aumento do movimento do comércio nos últimos meses”, disse o presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi.

A trajetória do indicador ao longo dos últimos meses mostra a estabilidade do ritmo de crescimento da demanda por crédito. Após recuar em dezembro, em janeiro o indicador iniciou o ano com variação positiva, refletindo a manutenção do seu ritmo de crescimento. Para os próximos meses, uma melhora nas perspectivas sobre o consumo e a redução das taxas de juros podem favorecer a demanda por crédito.

A melhora na avaliação sobre a recuperação da economia e a redução do endividamento e comprometimento de renda são fatores importantes para diminuir a cautela dos consumidores, afetando, com isto, o movimento da demanda por crédito.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados