ACE Ourinhos orienta sobre procedimentos preventivos contra pandemia do COVID-19

ACE Ourinhos 17/03/2020 - 03:01:38 Cidade

Medidas atendem às recomendações da Vigilância Sanitária do município

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), acompanhando os cuidados em razão da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), e atendendo às recomendações do órgão de Vigilância Sanitária e das autoridades da Saúde no município, prepara rol de orientações para suas empresas associadas.“Neste momento estamos focados em nos adequar ao momento mundial, buscando adotar medidas práticas para conter a proliferação do vírus, sem paralisar a produção da cidade, mantendo o aquecimento da economia e sempre prezando pela saúde de toda a população”, disse o presidente da ACE, Robson Martuchi.

Continua depois da Publicidade

A ACE Ourinhos recomenda a todos os empresários e comerciantes da cidade que tomem cuidado redobrado com a limpeza e higienização de seus ambientes de trabalho, orientando para que os funcionários lavem as mãos com frequência e utilizem álcool em gel, sempre que for possível. “Outra medida importante é manter a simpatia e cordialidade no atendimento, porém evitando o contato físico com clientes, como abraços e apertos de mão”, orienta o presidente.

Por fim, em casos de sintomas da doença, a orientação é para que os funcionários não compareçam ao trabalho, avisando seus empregadores e permanecendo em repouso, procurando atendimento médico quando for necessário.

Segundo Robson Martuchi, essa série de medidas evitam os picos de contaminação que podem causar o congestionamento do sistema de saúde e a paralisação da produção em Ourinhos e região. “Esse não é momento para pânico. Com a colaboração de todos e atitudes simples, poderemos conter o Coronavírus e manter o bom funcionamento da cidade”, finalizou Robson Martuchi.

Publicidade

Parceiros