Governo de São Paulo libera abertura de lojas de material de construção durante quarentena

31/03/2020 - 01:28:59
Por: ACE Ourinhos

ACE Ourinhos envia ofício ao prefeito pedindo adequação às decisões do Governo Estadual 

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) enviou ao prefeito da cidade, Lucas Pocay, um ofício requerendo a adequação do município às decisões tomadas pelo Governo de São Paulo, o qual liberou a abertura de lojas de materiais de construção durante a quarentena, a qual visa controlar o avanço do Novo Coronavírus. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, na última sexta-feira (27).

De acordo com o Decreto, essa é uma medida necessária para manter o funcionamento da construção civil e indústria, além de fornecer produtos necessários para a realização de reparos civis emergenciais.

"Nós, da ACE Ourinhos, já solicitamos ao prefeito Lucas Pocay, que atualize o Decreto Municipal de n° 7.245, de 24 de março de 2020, de acordo com o Decreto publicado pelo Governo do Estado, tendo em vista que novas atividades foram incluídas no rol de atividades essenciais, a exemplo dos materiais de construção. Acreditamos que, de forma gradual e responsável, é necessário que as atividades comerciais retornem à normalidade. Assim poderemos evitar uma catástrofe econômica", afirmou Robson Martuchi, presidente da ACE Ourinhos e representante regional da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Contudo, os lojistas desse segmento precisarão seguir à risca todas as normas pré-estabelecidas a fim de garantir a segurança de seus funcionários e clientes, tais como: evitar a aglomeração de pessoas no interior da loja; manter à disposição itens de higiene, como o álcool em gel 70%, ou um local adequado para a lavagem das mãos com água e sabão; manter distância mínima de um metro entre as pessoas, além de outras normas sanitárias.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados