BNDES vai liberar exigência de CND para financiamentos, informa Robson Martuchi

17/05/2020 - 14:43:07
Por: ACE Ourinhos

O pleito foi feito pela FIESP, da qual Robson Martuchi é diretor regional, e teve sucesso

Um dos grandes problemas vividos pelos empresários durante a pandemia do novo coronavírus é não conseguir levantar recursos junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento), sabidamente a instituição financeira que melhor atende às empresas tanto em formato dos financiamentos quanto nas baixas taxas de juros aplicadas. Segundo o diretor regional da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), engenheiro Robson Martuchi, o problema foi levado até o presidente da entidade, Paulo Skaf, que conseguiu junto ao banco a liberação de alguns entraves.

Conforme pesquisa, o principal motivo das negativas para os aportes financeiros junto ao BNDES era a exigência de apresentação de CND (Certidão Negativa de Débitos). “Essa exigência caiu após pedido do nosso presidente, Paulo Skaf”, confirmou Robson Martuchi.

A Medida Provisória 958/2020, editada pelo Governo Federal a pedido da FIESP, eliminou a exigência da CND que comprova a ausência de débitos com a União, liberando o acesso ao crédito com recursos públicos. “Mais que isso, essa MP vale para crédito novo mas também para renegociação de débitos com bancos públicos”, informou Robson Martuchi.Além da inegibilidade da CND, também estão suspensas as exigências de outras certidões, como o Certificado de Regularidade do FGTS/CRF e a RAIS.

Martuchi orienta aos empresários que tiveram negados seus pedidos de financiamento que retornem a seus bancos de relacionamento para efetivarem nova demanda de crédito com base na MP. Em caso de necessidade, o presidente da ACE pode também disponibilizar os comunicados emitidos pelo próprio BNDES que informam sobre a liberação da exigência dessas certidões.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados