Santa Casa e Prefeitura de Ourinhos assinam pactuação que garante 10 leitos de UTI exclusivos para atendimento de COVID-19

assessoria 28/05/2020 - 15:25:27 Noticias

Devido à demora no credenciamento por parte do Ministério da Saúde, a Santa Casa de Ourinhos e a Prefeitura Municipal de Ourinhos assinaram termo de pactuação que garante o funcionamento de 10 novos leitos de UTI no hospital.

Os novos leitos serão de uso exclusivo para pacientes SUS de Ourinhos e região com COVID-19.

Continua depois da Publicidade

Graças à Prefeitura de Ourinhos, está garantido o funcionamento desses leitos pelos próximos dois meses. “Estamos aguardando o credenciamento do Ministério da Saúde. Tivemos a troca de Ministro e ainda não temos informação sobre como serão os procedimentos a partir de agora. Esperamos que essa questão possa ser resolvida o mais breve possível e agradecemos a Prefeitura de Ourinhos por ter assumido esse custo de 10 leitos de UTI pelos próximos dois meses. Contamos com todo o apoio possível para que esse credenciamento possa ser realizado nesses próximos dois meses, pois após esse período, não teremos como manter esses leitos”, contou o administrador Fernando Abreu.

Os 10 leitos exclusivos SUS já foram inscritos na CROSS, que é a central reguladora de vagas do Governo do Estado de São Paulo.

A Santa Casa de Ourinhos já possuía 15 leitos de UTI para atender pacientes SUS de Ourinhos e região.

Publicidade

Parceiros