Vereador Abel Fiel quer um levantamento sobre a quantidade de carroceiros em atividade no município

assessoria 03/06/2020 - 13:29:14 Cidade

O vereador Abel Fiel apresentou o Requerimento nº1028/20 solicitando informações sobre a possibilidade de se realizar levantamento para verificar a quantidade de carroceiros em atividade no município.

Continua Após Publicidade

Segundo o parlamentar, os dados são necessários para que possam ser criadas alternativas para esses trabalhadores. “Está em tramitação um Projeto de Lei de minha autoria que proíbe o uso de tração animal na cidade. Apresentei esse PL para defesa e proteção dos animais, pois tenho grande preocupação com os maus tratos e também com a situação de abandono desses animais, o que pode ocasionar acidentes graves”.

Abel ressaltou que antes da aprovação do Projeto de Lei, quer que a Prefeitura insira esses trabalhadores em programas sociais. “Muitos trabalhadores têm como única fonte de renda a tração animal para transportar mercadorias, entulhos, etc. Precisam continuar a ter renda, por isso, estou pedindo esse levantamento para que possamos ter uma noção real desse cenário e encontrar alternativas viáveis para todos”.

Publicidade

Parceiros