Vereador Caio Lima pede pagamento de insalubridade a todos os profissionais da linha de frente da saúde no combate ao coronavírus

assessoria 23/06/2020 - 14:32:14 Cidade

Com o intuito de valorizar tantos os servidores públicos, quanto os funcionários da iniciativa privada, o vereador Caio Lima apresentou durante a 21ª Sessão Ordinária, realizada ontem (22), o Requerimento nº 1113/20 pedindo informações sobre a possibilidade de se conceder adicional de insalubridade de grau máximo a todos os profissionais da área da saúde que estejam desempenhando atividades que envolvam contato direto com pacientes de COVID-19.

“O mundo está enfrentando essa séria pandemia, no Brasil são tristes números de milhares de mortes e nesse tempo tão escasso de heróis, os profissionais da saúde são os heróis de hoje. Pois estão nessa missão diária de guerra contra um inimigo invisível”, destacou o parlamentar.

Continua depois da Publicidade

Caio ressaltou que essa valorização com o adicional de insalubridade é fundamental. “São inúmeras pessoas trabalhando no enfrentamento da COVID-19, médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e todos aqueles que estão diretamente no atendimento aos casos suspeitos e confirmados”.

O vereador exemplificou a situação com o trabalho realizado no Hospital de Campanha. “Foi uma excelente ação do Prefeito Lucas Pocay e agora pudemos observar nos últimos dias o hospital lotado e com inúmeras pessoas trabalhando. Por isso, já estive conversando com o Secretário de Administração sobre essa questão da insalubridade e também sobre a possibilidade do pagamento de periculosidade. Espero que esse pedido possa ser atendido, pois é muito importante para os profissionais que abraçaram essa luta contra o coronavírus”.

Publicidade

Parceiros