COMÉRCIO FLEX -Robson Martuchi reforça cuidados para comércio manter atividades sem riscos.

ACE Ourinhos 25/06/2020 - 00:32:24 Noticias

Presidente da ACE, Robson Martuchi, parabeniza comerciantes que “estão fazendo a lição de casa contra o coronavírus”

Após o Governo do Estado de São Paulo baixar a região de Marília, da qual Ourinhos faz parte, para a faixa vermelha, em que o comércio não essencial deve permanecer fechado, Prefeitura optou por manter lojas e escritórios abertos. Como compensação, a obrigatoriedade do uso de máscaras terá fiscalização ampliada, agora com apoio das polícias civil e militar e multa de R$ 276,00 para quem for flagrado sem esse equipamento de proteção individual (EPI), inclusive dentro de veículos. “A Associação Comercial concorda com a medida, já que nosso município tem indicadores favoráveis que sustentam essa decisão e tornar a fechar o comércio neste momento seria trágico para todos”, opinou o empresário e engenheiro de Produção, Robson Martuchi, presidente da ACE Ourinhos.

Continua depois da Publicidade

Havia expectativa no início desta semana sobre qual seria o posicionamento do município. Algumas cidades da região já haviam se pronunciado sobre as decisões de seus prefeitos ainda no final de semana e em Ourinhos a definição aguardou duas reuniões que ocorreram nessa terça-feira, 23. “Nosso foco se concentra novamente na prevenção, sobretudo na prevenção individual, pois é fundamental que todo cidadão ourinhense se conscientize que a doença está aí e vai permanecer por um bom tempo, sendo indispensável a manutenção de todas as medidas sanitárias bastante divulgadas por todas as mídias”, afirmou o presidente da ACE.

 

PARABÉNS - Robson Martuchi também elogiou a conduta dos empresários locais, os quais vêm demonstrando seriedade na aplicação dos protocolos contra a Covid-19. “É notório que comerciantes, prestadores de serviços, entre outras categorias empresariais da cidade, abraçaram a questão das precauções necessárias. De maneira geral, nossos empresários estão fazendo a lição de casa contra o coronavírus”, declarou Robson Martuchi.

O contraponto, também claramente perceptível, segundo o presidente da ACE, é que muitos munícipes não aderiram aos cuidados na mesma proporção. “O esforço tem que ser de todos”, recomenda Martuchi. Não foi por outro motivo que a Prefeitura instituiu agora uma multa às pessoas que desrespeitarem a obrigatoriedade de uso da principal arma contra a propagação dessa doença: as máscaras.

Robson Martuchi avalia que a manutenção do comércio aberto com restrições deve colaborar na sequência positiva de reaquecimento da economia, observada no mês de maio, quando o comércio recuperou cerca de 10%, conforme pesquisa da Boa Vista SCPC.

Publicidade

Parceiros