Ainda em fase amarela, comércio abre neste sábado das 9h às 13h

ACE Ourinhos 15/08/2020 - 02:17:33 Cidade

Semana foi marcada pelo retorno da abertura das lojas até as 18h

Dentro ainda da Fase Amarela do Plano São Paulo, Ourinhos começou nesta semana a funcionar em seu horário normal, a partir das 9h para o comércio convencional e a partir das 8h para segmentos que já abriam mais cedo, como o de auto peças, por exemplo. O horário de fechamento também retornou a normalidade, com lojas fechando às 18h, exceção para as que se enquadram no formato shopping center.

Continua depois da Publicidade

Neste sábado, 15 de agosto, já com o retorno da prática de abertura de lojas até 17h nos dois primeiros sábados do mês, o comércio funcionará somente até as 13h. “Respeitamos o acordo coletivo de trabalho firmado entre o Sincomércio e o Sincomeciários, já firmado no ano passado para o exercício de 2020”, explicou Robson Martuchi, presidente da ACE.

Para o presidente da entidade que representa o comércio ourinhense, o aumento da flexibilização ocorrido esta semana confirma a confiança da municipalidade no rigor dos empresários locais quanto as medidas de prevenção contra a Covid-19. “Pouco a pouco, as atividades vão retornando ao seu ritmo normal e os níveis de venda retomando os patamares dos períodos anteriores à pandemia do novo coronavírus”, avaliou Martuchi.

Publicidade

Parceiros