22 entidades receberam mil cobertores arrecadados pela Associação Comercial

ACE Ourinhos 22/08/2020 - 02:38:40 Cidade

Doação chegou à cidade junto com o frio de temperaturas abaixo dos 10 graus 

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) realizou nesta quinta-feira, 20, a entrega dos 1.000 cobertores para 22 entidades assistenciais e igrejas do município que fazem trabalho de acolhimento a famílias em vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua. O material foi comprado com recursos da própria entidade e das doações de diversas lojas do comércio da cidade, diante da campanha “Solidariedade aquece”, idealizada pelo presidente da ACE, Robson Martuchi.

Continua depois da Publicidade

Em alguns dias de arrecadação, a ACE atingiu a meta do valor necessário para a compra dos cobertores. Diante da pandemia que assola o mundo, as tradicionais campanhas do agasalho não aconteceram pelo risco de contaminação. “Pensamos em como poderíamos ajudar essas pessoas em vulnerabilidade, pois sabíamos que o frio viria. Mobilizamos os empresários que doaram de uma forma que até nos comoveu, e assim vamos conseguir ajudar muitas pessoas através das entidades”, disse Robson Martuchi.

Diante dos efeitos econômicos da pandemia e da grande demanda pelo produto, houve atraso na entrega dos cobertores. “Nós não medimos esforços para realizar a entrega antes da maior frente fria do ano que chega a nossa região neste final de semana. Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido pela campanha nesses novos moldes”, finalizou Martuchi.

O evento contou a colaboração de toda a diretoria da Associação Comercial, que estiveram presentes, entregando em mãos os cobertores aos representantes de cada entidade favorecida.

 

As entidades, igrejas e ONGs que receberam os cobertores, foram:

Casa terapêutica

Centro POP e Abrigo na Fapi (prefeitura)

Centro Espírita Caminho e Luz

Centro Espirita Fraternidade

Cooperativa Recicla Ourinhos

Estação Presbiteriana de Ourinhos

Lions Clube de Ourinhos

NAIA

Núcleo de Atendimento Pietá

Paróquia Perpétuo Socorro

Paróquia Pio X

Paróquia Santo Antônio

Paróquia São Luiz Gonzaga

Paróquia São Francisco

Paróquia São João Batista

Paróquia São José

Paróquia Nossa Senhora do Vagão Queimado

Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe

RECCO

Casa Samaritano

 

Publicidade

Parceiros