Robson Martuchi agradece prefeito pela manutenção da abertura do comércio

ACE Ourinhos 26/08/2020 - 19:09:45 Cidade

Mesmo com rebaixamento de Ourinhos para fase laranja, prefeito Lucas Pocay mantém comércio aberto

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), Robson Martuchi, participou de reunião no Gabinete da Prefeitura Municipal de Ourinhos na última segunda-feira para tratar do rebaixamento da região de Marília, da qual Ourinhos faz parte, no Plano São Paulo de flexibilização das medidas contra a Covid-19, determinado pelo Governo do Estado. Na prática, isso implicaria novamente na redução de horários para abertura do comércio, entre outras medidas restritivas, mas, conforme Robson Martuchi, a decisão do prefeito Lucas Pocay foi manter tudo como está em relação ao comércio.

Continua depois da Publicidade

“Como representante do empresariado ourinhense, fiquei feliz com a decisão da Prefeitura, justamente agora que o comércio começa a reagir depois de tanto tempo com limitações severas para o seu funcionamento”, disse o presidente da ACE. Índices recentemente divulgados dão conta de que as atividades econômicas voltaram a crescer, ou, em alguns segmentos, a recuperar prejuízos e até a recontratar.

Com esse novo quadro, mas diante de perspectivas incertas para este segundo semestre após o rebaixamento para a fase laranja de toda a região de Marília, a ACE está tomando a iniciativa de realizar pesquisas junto aos comerciantes e à população para compreender com mais clareza o cenário próximo futuro e poder adotar medidas assertivas, no sentido de atenuar eventuais novos obstáculos e colaborar com os negócios dos empreendedores locais, já bastante sacrificados com a crise econômica ainda em curso gerada pela pandemia do novo coronavírus. “Estamos numa verdadeira guerra, analisando dia a dia as notícias que nos chegam, as decisões governamentais, para que possamos ter condições mínimas de resistir a tudo isso”, desabafou Martuchi. 

Publicidade

Parceiros