COMÉRCIO - Prefeitura libera comércio para abrir até 22h nesta sexta-feira de Black Friday

ACE Ourinhos 25/11/2020 - 19:42:06 Noticias

Neste sábado, 28, comércio também ficará aberto por mais tempo, até as 17h

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), Robson Martuchi, informou que em reunião realizada nesta tarde na sede da entidade, representantes da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Ourinhos confirmaram a liberação para o comércio de Ourinhos poder funcionar até as 22 horas, nesta sexta-feira, e até 17h, no sábado. “A autorização vem em boa hora, quando todo o comércio usa de todos os recursos possíveis para recuperar as perdas com a pandemia”, avaliou o presidente da ACE.

Continua depois da Publicidade

O horário extendido da sexta-feira se justifica por ser a “Black Friday”, a última sexta do mês de novembro que marca a data mundialmente conhecida por serem lançadas promoções de preço bastante atrativas por boa parte do comércio varejista. “Salientamos, no entanto, que todos os lojistas continuem a praticar as medidas de segurança sanitária”, alertou Robson Martuchi.

Segundo a ACE, os representantes da Saúde evidenciaram, inclusive, para que de fato os comerciantes e comerciários fiquem atentos às boas práticas contra a Covid-19, como a exigência do uso de máscara dentro dos estabelecimentos, a manutenção do distanciamento mínimo de 1,5m, o fornecimento de álcool em gel, entre outras medidas, como evitar aglomerações dentro e fora das lojas e o respeito ao limite de 50% da capacidade de pessoas, conforme o Decreto de Lei Municipal 16/10/2020. “Também nos foi solicitado que os comerciantes não façam nenhum tipo de ação como instalação de caixas de som com locutores, oferecimento de alimentos, brindes ou qualquer atrativo que estimule a agloreração de pessoas”, completou Martuchi.

Para o presidente da ACE, a concessão de abertura nesses horários especiais é muito importante para o comércio e para a economia da cidade, mas precisa ser encarada com a mesma seriedade que vem acompanhando o período de flexibilização da pandemia.

Publicidade

Parceiros