Vendas no Carnaval alcançaram saldo positivo, segundo comerciantes

17/02/2021 - 15:26:11
Por: ACE Ourinhos

Horário do comércio se mantém das 9h às 17h, de segunda a sexta e neste sábado

Pela primeira vez na história do país não aconteceram as celebrações festivas da maior festa popular do mundo, o Carnaval. Um dos efeitos diretos foi o cancelamento do ponto facultativo na segunda e terça, conforme cada setor de atividade. Para o comércio, que funcionou normalmente das 9h às 17h, foi uma experiência também inédita e válida, de acordo com informações colhidas pela Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) junto a alguns comerciantes.

O consenso, segundo a ACE, é de que valeu a pena funcionar nesses dois dias, embora o maior movimento tenha ocorrido somente na segunda-feira, dia em que o comércio, em sua maioria, já funcionava no período do Carnaval em anos anteriores. “Na segunda, o movimento foi bom”, informou Fernando Henrique Ramos de Oliveira, gerente de uma loja esportiva localizada na primeira quadra do Calçadão de Ourinhos.

Fernando, que também colabora na coordenação de vendas de outras lojas do grupo calçadista em que trabalha, afirmou que o movimento na segunda-feira foi igual aos de outros anos. “Na terça, o movimento ficou um pouco abaixo do esperado”, afirmou.

“Segunda foi muito bom o movimento. Terça estava com cara de feriado, mas mesmo assim valeu a pena abrir”, comentou Camila Pacifico Reveliú Gilberti, proprietária de óticalocalizada na rua 9 de Julho. Segundo ela, ontem o fluxo principal foi de clientes retirando óculos e fazendo ajustes.

Um aspecto que validou a abertura nesses dias, conforme a ACE, foi poder compensar um pouco os dias em que o comércio ficou fechado por conta da quarentena. “Estamos em fase de recuperação de perdas, por isso todos os dias em que o comércio puder trabalhar será benéfico para empresários, comerciários e para a economia da cidade como um todo”, defende Robson Martuchi, presidente da ACE Ourinhos.

Com base no último decreto municipal, o comércio segue abrindo das 9h às 17h, inclusive no próximo sábado, dia 20.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados