Médico alerta sobre sintomas da síndrome pós COVID-19

assessoria 02/03/2021 - 18:05:00 Diversos

Na contramão da doença, Ourinhos se destaca por desenvolver pesquisa internacional que irá mapear sequelas da doença e promover melhores tratamentos.

Médicos especialistas têm chamado a atenção para a importância dos cuidados após a contaminação por COVID-19. Conhecida como “Síndrome pós COVID-19”, muitos pacientes que já se infectaram com o vírus apresentam sintomas como fadiga, frequência cardíaca anormal, dores nas articulações, entre outros.

Continua depois da Publicidade

O infectologista, Éder Hideki, alerta sobre os riscos e orienta a importância de procurar ajuda médica.

“Com a chegada do Coronavírus, muitas pessoas se preocupam apenas com as complicações respiratórias, porém aproximadamente 16% dos pacientes já recuperados apresentam complicações cardiovasculares, o que se não acompanhado, pode evoluir para sérias comorbidades”.

Na contramão da doença, e em contato com profissionais da saúde do Brasil e do mundo, o Prefeito Lucas Pocay, em parceria com a Imperial College London (uma das melhores faculdades do mundo), University of Nebraska e Faculdade de Medicina de Botucatu, deu início na semana passada a uma pesquisa inovadora internacional, em que implanta em Ourinhos o primeiro centro de testagem contra a COVID da América Latina.

O objetivo é entender com mais detalhes a pandemia, desenvolver o melhor tratamento para os pacientes que contraíram a doença, evitar o surgimento de novas pandemias mundiais e analisar mais profundamente o impacto da doença a médio e longo prazo na saúde do ser humano.

“Esse estudo que inclui Ourinhos é uma esperança para a população do mundo todo, para que tenhamos condições de como tratarmos e cuidarmos dos pacientes e de olhar essa pandemia com uma mudança de paradigmas na ciência e na saúde”, disse o prefeito Lucas Pocay.
 

Publicidade

Parceiros