ESTUDO PARA CRIAÇÃO DO ESTATUTO DE AUXILIAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL

assessoria 03/03/2021 - 12:10:34 Diversos

Prefeitura cria comissão para estudar elaboração do Estatuto de Auxiliar de Educação Infantil 

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, nomeou uma comissão para estudar e analisar a criação de um Estatuto do cargo de Auxiliar de Educação Infantil, que está previsto no Estatuto do Servidor Municipal. A reunião respeitou as normas de segurança contra COVID-19.

Continua depois da Publicidade

Cada escola da Rede Municipal de Ensino elegeu Auxiliar de Educação Infantil titular e um suplente para integrar a comissão, que terá a finalidade de estudar o cargo de forma especifica e apresentar diretrizes que contemplem a categoria dentro de um estatuto próprio.

O vice-prefeito Lucas Suzuki participou da criação da comissão e está confiante na elaboração de um estatuto para os auxiliares de Educação Infantil. “Fiquei feliz com a repercussão, porque já era uma questão que queríamos estar trabalhando desde o início. Todas as escolas foram receptivas, os auxiliares participaram, expuseram suas dúvidas, compreenderam a importância da comissão e a montagem desse estudo para que pensemos de forma mais particular e específica sobre a função do auxiliar”.

Publicidade

Parceiros