Prefeitura de Ourinhos avança em parceria com o Governo do Estado para agilizar distribuição de medicamentos de alto custo e insulinas

assessoria 09/03/2021 - 14:26:56 Noticias

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Saúde, está formalizando uma parceria com o DRS-IX (Departamento Regional de Saúde) de Marília para agilizar a dispensação e distribuição de medicamentos de “alto custo” e de insulinas para o município.

A proposta de parceria já teve o aval do Governo do Estado de São Paulo restando apenas finalizar os últimos detalhes com o DRS-IX de Marília, o que deve acontecer nos próximos dias. Os medicamentos e as insulinas são de responsabilidade do governo do Estado e distribuídos a Ourinhos pela regional de Assis.

Continua depois da Publicidade

A parceria foi uma medida emergencial proposta pela Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos para atender a demanda dos pacientes que necessitam dos medicamentos de “alto custo” e insulinas para tratamentos de saúde.

Recentemente, a Prefeitura de Ourinhos encaminhou ofício pedindo apoio ao Ministério Público para que o Estado cumpra com o seu dever de fazer o repasse dos medicamentos de alto custo e insulinas que estão em falta.

O Executivo Municipal vem fazendo a sua parte distribuindo gratuitamente mais de 170 tipos de medicamentos e buscando sempre manter o estoque da farmácia municipal em dia.

Publicidade

Parceiros