SAE substitui 690 hidrômetros fraudados ou defeituosos em fevereiro

assessoria 09/03/2021 - 14:28:28 Diversos

A SAE (Superintendência de Água e Esgoto) substituiu no mês de fevereiro 690 hidrômetros defeituosos ou fraudados em Ourinhos. A ação integra o Plano de Combate à Perda de Água que vai trocar equipamentos com mau funcionamento na cidade. No primeiro bimestre de 2021 mais de 1.200 equipamentos foram substituídos.  Hidrômetros defeituosos ou fraudados causam prejuízos aos cofres da SAE, o que impossibilita novos investimentos no setor de distribuição de água.

A SAE lembra que, de acordo com as normas técnicas, os hidrômetros devem ser trocados a cada cinco anos para que a medição de volume de água continue sendo precisa. A autarquia pede a colaboração da população, facilitando o acesso dos funcionários. Todos estão devidamente uniformizados e identificados com crachá. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone 3302-1000.

Continua depois da Publicidade

FRAUDES

A SAE (Superintendência de Água e Esgoto) de Ourinhos fechando o cerco contra o furto de água na cidade. Equipe de fiscalização foi ampliada e as multas para quem adulterar hidrômetros estão mais pesadas. Furto de água está entre as principais causas da perda hídrica em Ourinhos. É água produzida e consumida sem pagamento. Além de ter a água cortada e responder criminalmente (art. 155, § 4º, II, do Código Penal), o infrator recebe multa que vai de R$ 1.051,80 a R$ 5.259,00.

Publicidade

Parceiros