Em 4 anos, Prefeitura amplia as especialidades médicas na Rede Básica de Saúde

assessoria 09/03/2021 - 14:59:46 Noticias

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aumentou a oferta de especialidades médicas na Rede Básica de Saúde. A ampliação de serviços médicos tem o objetivo de atender a demanda do município.

Entre as novas especialidades médicas ofertadas na Rede Básica de Saúde desde 2017 estão: Urologia (dois médicos), Reumatologista (um médico), Vascular (um médico), Psiquiatria (dois médicos), Geriatria (um médico) e Pediatria (cinco médicos).

Continua depois da Publicidade

Já as especialidades de Cardiologia e Ortopedia passaram de um para dois profissionais na atual gestão.

Com a contratação de novos especialistas, aumentou também a oferta de consultas na rede. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, a especialidade de Cardiologia atende por mês cerca de 80 pacientes, Vascular são 100 atendimentos por mês, Geriatria são 60 por mês, Ortopedia são 160 por mês, Reumatologia são 76 por mês e Urologia 240 por mês.

Antes de a Rede Básica ganhar o reforço de novos profissionais médicos, o atendimento destas especialidades era oferecido apenas no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), do Governo Estadual, o que gerava uma longa fila de espera por consultas e exames.

Com a oferta das novas especialidades, o município ampliou a demanda na Rede Básica de Saúde, junto ao Ambulatório Médico Municipal, contribuindo para amenizar a fila de espera por atendimento médico. Já os pediatras atendem nos Postos de Saúde.

Publicidade

Parceiros