PARQUE DO CENTENÁRIO DR ODAYR ALVES DA SILVA RECEBERÁ PLANTIO DE MAIS DE 900 MUDAS DE ÁRVORES

assessoria 26/03/2021 - 12:25:36 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, fará o plantio de 913 mudas de árvores no Parque do Centenário ‘Dr Odayr Alves da Silva’, na Nova Ourinhos.

O plantio atende o Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental firmado entre a Prefeitura de Ourinhos e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) devido a revitalização do lago do Royal Park, que foi transformado no Parque do Centenário.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Mauricio Amorisini, os técnicos já estão finalizando o mapa do plantio das mudas e a previsão é enviar o relatório para a Cetesb até o final do mês com todos os detalhes do projeto. "Vamos dividir o plantio em seis etapas e assim que tivermos a aprovação da Cetesb iniciaremos o trabalho no Parque do Centenário".

O plantio de árvores irá proporcionar um maior embelezamento do Parque do Centenário ‘Dr Odayr Alves da Silva’, tornando o local mais arborizado, além de contribuir para a melhora do microclima da região, da fauna, da flora, na qualidade da água do lago entre outros beneficios para a natureza.

Publicidade

Parceiros