OURINHOS RECEBERÁ NOVAS CÂMARAS FRIAS E COMPUTADORES PARA ARMAZENAMENTO DE VACINAS

assessoria 26/03/2021 - 12:30:58 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, receberá do Ministério da Saúde nos próximos dias duas novas câmaras frias de 400 litros e dois novos computadores que serão utilizados diretamente na campanha de vacinação contra a Covid-19.

As câmaras frias irão ampliar a estrutura de armazenamento de vacinas do município.  A medida tem por objetivo garantir a qualidade dos imunobiológicos ofertados à população e a execução da Política Nacional de Imunizações dentro do padrão de qualidade e segurança do Sistema Único de Saúde (SUS).

Continua depois da Publicidade

Já os novos computadores irão reforçar a atualização, em tempo real, dos dados do município junto ao Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI).

O Secretário da Saúde, Donay Neto, disse que já entrou em contato com o Departamento Regional de Saúde de Marília e acredita que os equipamentos devam chegar nos próximos dias, reforçando assim a estrutura de saúde do município.

“Esses novos equipamentos chegam para garantir a qualidade e a eficácia da vacina aplicada na população, além de mantermos atualizado o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização”.

Publicidade

Parceiros