SOFTWARE IRÁ AGILIZAR AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

assessoria 31/03/2021 - 10:50:41 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, inicia os testes de um novo sistema, que terá o objetivo de agilizar as ações de fiscalização da pasta. 

Além de contribuir diretamente para as questões ambientais, a implantação do novo sistema também irá melhorar o desenvolvimento das atividades externas dos servidores, facilitar o acesso a informações e o fluxo dos processos internos da Secretaria.

Continua depois da Publicidade

O sistema começou a operar com a fiscalização da arborização da cidade. O servidor que estiver em trabalho externo, por meio de um aplicativo no seu aparelho de celular, poderá produzir um relatório sobre algumas irregularidades ambientais constatadas.

Todas as informações serão processadas no sistema interno da Secretaria, que encaminhará o relatório para o setor competente da Prefeitura para a tomada de providências administrativas sobre a irregularidade apontada na fiscalização.   

Além disso, o sistema ainda irá auxiliar o serviço de poda e supressão de árvores. Nesse caso, o servidor irá até o local onde foi solicitado o serviço, fará a coleta de dados e registro de imagens, em seguida encaminhará as informações aos responsáveis da pasta que irão emitir um laudo técnico.

 

Publicidade

Parceiros