Prefeito Lucas e primeira dama Luana Alves conhecem a nova estrutura do Pronto Socorro da Santa Casa

assessoria 31/03/2021 - 14:20:01 Noticias

O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, e a primeira dama Luana Alves, juntos com o vice-prefeito, Lucas Suzuki, e o secretário interino da Saúde, Donay Neto, estiveram na manhã de quarta-feira (24) na Santa Casa onde conheceram a nova estrutura do Pronto Socorro.

A reforma e ampliação no Pronto Socorro da Santa Casa estão sendo executadas graças a um recurso conquistado pelo prefeito Lucas Pocay junto ao Ministério da Saúde.

Continua depois da Publicidade

Na visita ao hospital, o prefeito Lucas Pocay e a primeira dama Luana Alves foram recepcionados pelo presidente da Santa Casa, Celso Zanuto, e o Administrador, Fernando Abreu, que apresentaram as melhorias que estão sendo realizadas no Pronto Socorro.

A primeira etapa da obra foi concluída no dia 28 de fevereiro. Desde então, pacientes já estão sendo acolhidos no novo local. Na área construída foram implantadas três entradas distintas para veículos do SAMU, Ambulâncias e de Funerárias, e uma estrutura mais adequada para recepção dos pacientes com quatro leitos de isolamento, sendo dois para estabilização e dois para emergência com equipamentos de UTI, entre outras melhorias.

A próxima etapa do projeto contempla as instalações do atual Pronto Socorro, que também serão totalmente reestruturadas.

As melhorias e ampliação do novo Pronto Socorro irão contribuir para oferecer um ambiente mais humanizado para pacientes e colaboradores da Santa Casa de Ourinhos.

O prefeito Lucas Pocay destacou que a Prefeitura tem trabalhado para investir cada vez mais na saúde, principalmente neste momento de pandemia. “A prioridade da nossa gestão será sempre a saúde, ainda mais em meio a essa pandemia onde estamos buscando ampliar cada vez mais as ações na saúde para que a população tenha um atendimento mais humanizado, mais digno e com resolutividade. Essa nova estrutura do Pronto Socorro irá oferecer um atendimento mais completo, e quem ganha com estes investimentos é a nossa população”.

O secretário interino de Saúde, Donay Neto, falou da importância do novo Pronto Socorro. “O município necessitava de uma estrutura mais adequada do Pronto Socorro, pois é um pilar importante do sistema público de saúde e oferece um suporte vital para o setor de urgência e emergência de Ourinhos”.

O presidente da Santa Casa, Celso Zanuto, agradeceu a Prefeitura de Ourinhos pelo recurso o qual possibilitou a reforma e ampliação do Pronto Socorro. “Quero agradecer a Prefeitura por ter conquistado o recurso para investirmos neste novo Pronto Socorro. Agora estamos expandindo as obras para atendermos mais pacientes com uma estrutura mais adequada”.

 

Publicidade

Parceiros