FORÇA-TAREFA PARA ATENDER DEMANDA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

assessoria 05/04/2021 - 13:13:32 Cidade

Representantes da Secretaria de Assistência Social, Segurança Pública e de Governo se reuniram na manhã da última quarta-feira (17) a fim de discutir novas estratégias para atender pessoas em situação de rua em Ourinhos.

Durante o encontro foi definida uma ação de força-tarefa que deve iniciar nas próximas semanas e contará com o trabalho de todos os envolvidos. A medida consiste em abordar a população de rua para o devido encaminhamento. A Assistência Social, por exemplo, fará o cadastro e acompanhamento do cidadão.

Continua depois da Publicidade

O Centro Pop identificará a origem das pessoas abordadas e providenciará as devidas necessidades de cada um. A Polícia Militar, por sua vez, fará consulta das identidades das pessoas abordadas para identificar procurados pela justiça.

As ações acontecerão em pontos estratégicos da cidade, como o Terminal Rodoviário, praça do Food Truck, entre outros. De acordo com a secretária de Assistência Social, Viviane Barros, a iniciativa visa atender efetivamente essa população de rua, criando novas oportunidades, aumentando a segurança nos bairros, além de reduzir os riscos de transmissão da covid-19 durante a pandemia.

Publicidade

Parceiros