OURINHOS É REFERÊNCIA ESTADUAL EM MEIO A CRISE SANITÁRIA DA COVID-19

assessoria 05/04/2021 - 21:31:48 Noticias

Ourinhos é o único município entre 62 cidades que mantém hospital de campanha e continua atendendo pacientes de toda a região

Hospital de Campanha COVID tem salvado muitas vidas.

Continua depois da Publicidade

Em meio à crise sanitária que o Brasil enfrenta, causada pelo coronavírus, Ourinhos tem sido referência no atendimento a pacientes com covid-19.

No auge da pandemia, em que muitos municípios não suportaram os gastos e fecharam as portas dos hospitais de campanha, Ourinhos é o único entre 62 cidades que manteve a unidade aberta e atendendo toda a região, mesmo sem ajuda dessas cidades.

No pico do contágio, em que o vírus tem vitimado um número assustador de pessoas, a decisão de prorrogar o funcionamento do hospital por mais três meses, até junho, tem sido crucial. Mais de 2 mil pessoas já foram atendidas na unidade.

Definir ações efetivas para reduzir os impactos da pandemia no município, tanto no que diz respeito a saúde pública quanto as questões econômicas e sociais tem feito toda a diferença em Ourinhos.

Além da manutenção com recurso próprio do hospital de campanha, o Prefeito Lucas Pocay também conseguiu 15 leitos exclusivos de UTI na cidade, tem lutado pela compra de vacinas para ampliar a imunização e buscado alternativas que preservem e salvem vidas.

Publicidade

Parceiros