Equipe de Proteção Animal da Prefeitura apurou 93 denúncias de maus-tratos no primeiro bimestre de 2021

assessoria 06/04/2021 - 12:15:14 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, realizou a apuração de 93 ocorrências de maus tratos a animais entre os dias 8 de janeiro e 8 de março de 2021. As denúncias feitas pelo telefone ou pelo aplicativo da Secretaria são checadas pelo Setor de Proteção Animal.

O tipo de ocorrência mais encontrada durante as apurações é o de negligência, totalizando 23% das denúncias. A negligência é a constatação de que os animais não recebem as mínimas condições de abrigo, alimentação e cuidados veterinários para sobrevivência. Outros problemas comuns são os de animais presos a correntes (11,8%) e abandonados nas ruas ou em imóveis desocupados (14%).

Continua depois da Publicidade

Durante o período, a Equipe de Proteção Animal precisou verificar 13% das ocorrências de forma urgente ou emergente, pois envolviam risco de morte do animal. Nestes casos, os animais necessitam de intervenção veterinária rápida.

DENUNCIE
As denúncias de maus-tratos aos animais podem ser feitas pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente, no (14) 3335-7911, durante o horário de expediente dos dias úteis. Outra opção disponível durante 24h é o aplicativo “Denúncia Ambiental e Maus Tratos Animais”.

Publicidade

Parceiros