Vereadora é acusada de ter feito exame às custas da prefeitura e apresenta documentos para mostrar a verdade

REPORTERNARUA.COM.BR 17/04/2021 - 12:24:58 Noticias

A vereadora Raquel Spada publicou em sua rede social na noite de quinta-feira (15) uma foto da folha de cheque que usou para pagar o teste de anticorpos neutralizante feito na segunda-feira (12) em um laboratório de Ourinhos, o qual ela foi acusada por dois sites de notícias da cidade de ter feito às custas da prefeitura.

      "Calúnias, mentiras e difamações. Jornais e sites mentirosos estão postando matérias para me denegrir. Essas pessoas vivem o ódio e a falta de Deus. Passam por cima da verdade, da nossa família, sem respeito algum. Faço um apelo por mais amor e menos ódio.", desabafa.

Continua depois da Publicidade

ENTENDA O CASO
No dia 10 de fevereiro, a vereadora esteve no Ginásio Monstrinho para acompanhar a vacinação em sistema drive-thru que ocorria no local e foi fotografada com um papel do cartão de vacinação que ela utilizou para anotações em mãos.

Veículos de imprensa de oposição criaram uma polêmica sobre a possibilidade da vereadora ter tomado a dose da vacina. No entanto, Raquel Spada não faz parte do grupo prioritário e não foi vacinada naquele dia.

Raquel é autora do pedido da CAR (Comissão de Assuntos Relevantes) que, junto aos vereadores Éder Mota, Alexandre Zoio e Latinha, investiga possíveis casos de pessoas que teriam furado a fila da vacina contra a covid-19.

E mesmo atuante em assuntos relevantes, foi convidada durante sessão da câmara municipal nesta segunda-feira (12) pelo vereador Cícero Investigador, apoiado pelo vereador Guilherme Gonçalves, a se afastar do cargo até apurarem se ela realmente foi vacinada naquele dia. 

Sentindo-se injustiçada, Raquel levou ao plenário um teste de anticorpos neutralizante, que identifica a capacidade imunológica contra a covid, para provar que não recebeu a dose. Não demorou muito e mais uma notícia publicada pelos mesmos veículos de comunicação que espalharam a notícia da vacinação agora divulgassem que o exame foi pago pela prefeitura.

          Para sanar qualquer dúvida, além da folha de cheque na publicação, a vereadora também disponibilizou um extrato bancário e a microfilmagem que mostra que o cheque foi depositado e compensado na conta do laboratório. Raquel lamenta o posicionamento da oposição e acredita que está sendo vítima de perseguição política.

"Faço questão de apresentar esses documentos porque essa situação está tomando proporções tão grandes que cabem uma ação judicial por calúnia e difamação."

Publicidade

Parceiros