FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA EMPRESTADO A CIRETRAN É ACUSADO DE FRAUDE EM EXAMES PARA EMISSÃO DE CNH

Primeira Conexão 01/06/2011 - 21:49:06 Cidade

A denúncia aconteceu há 30 dias, porém, só agora veio tona sobre a fraude em exames para emissão de carteira de habilitação, em Assis. O caso está sendo investigado pela policia e o acusado é um funcionário da prefeitura emprestado a Ciretran, que segundo denuncia adulterava a assinatura do examinador. O esquema fraudolento montado pelo funcionário municipal era combinado com o aluno antes da prova prática.

De acordo com o apurado, o futuro motorista entregava o formulário ao funcionário, comprovando que esteve no local da prova. E não aguardava a vez de ser avaliado, ia embora com a certeza de que em 15 dias receberia a carteira de habilitação entregue pela Ciretran.

O funcionário, M.M., falsificava a assinatura do examinador que é funcionário da Ciretran e depois juntava os formulários aos dos motoristas aprovados. O esquema só foi descoberto porque um examinador percebeu que uma das assinaturas não era dele e fez a denúncia ao delegado. De acordo com a polícia, até o momento, foram apuradas cinco carteiras de habilitação que foram fraudadas e entregues aos motoristas.

O delegado abriu inquérito para apurar quanto o funcionário público cobrava pelo esquema e se há outras fraudes. Segundo a polícia o funcionário foi afastado do cargo e os falsos motoristas identificados. O acusado poderá responder pelo crime de falsificação de documentos e falsidade ideológica. O objetivo da policia agora é apurar alunos teriam pagado para passar no exame prático e nenhuma informação sobre a apuração esta sendo divulgada.


Parceiros