Paraquedista lança mais de 100 milhões de sementes em área desmatada da Amazônia.

da reportagem 30/03/2022 - 19:34:31 Brasil

Uma área desmatada da Floresta Amazônica recebeu 100 milhões de sementes de um jeito bastante inusitado.

O paraquedista Luigi Cani saltou a 300 quilômetros por hora, em um dos momentos mais importantes de sua carreira, para semear uma região bastante machucada pela ação do homem.

Continua depois da Publicidade

Luigi, que é recordista mundial do salto com o menor paraquedas do mundo, levou a enorme quantidade de sementes de 27 espécies de árvores nativas do bioma local para o coração da floresta.

“Passamos por um processo bastante exaustivo até reunir todas as ferramentas capazes de fazer essa ação se tornar possível. E não há sensação melhor do que o momento em que tocamos o pé novamente no solo e sabemos que tudo deu certo. As sementes coletadas para o projeto possuem índice germinativo superior a 95% e não necessitam de intervenção humana para germinar, portanto, em alguns anos veremos os frutos dessa ação inédita”, afirmou o paraquedista, que foi convidado pela Audi para tocar o projeto.

De acordo com o portal Ciclo Vivo, cerca de 3,7 toneladas de materiais e equipamentos foram despachados via barco para Novo Aripuanã (AM), enquanto outras ações eram realizadas com o veículo elétrico Audi e-tron em solo.
Luigi levou uma caixa de madeira biodegradável com mais de 1m³ e 300 kg de sementes para o salto. Em seguida, saltou de uma aeronave a 14 mil pés de altura – 4,2 quilômetros acima do chão!

Ao atingir 2.000 metros da área desmatada, o paraquedista mergulhou a incríveis 300 km/h, alcançou a caixa (que estava em queda livre) e liberou as sementes na altura perfeita para garantir uma distribuição precisa e uniforme das sementes.
 

Publicidade

Parceiros