VARÍOLA DO MACACO - Instituto Adolfo Lutz não detecta caso em pirajuense de 34 anos.

da reportagem 18/07/2022 - 14:35:43 Região

NEGATIVO- Na última terça-feira (12) foi divulgado que uma mulher de 34 anos, residente em Piraju (SP) e que trabalha em Ourinhos (SP), passou por consulta médica no ESF da Tibiriça 2 e o médico atestou o caso de Monkeypox (varíola dos macacos) - CID 10 B04.

Continua Após Publicidade

Depois de reclamar na Rádio Mater Dei FM, da falta de atenção por parte do Departamento da Saúde de Piraju, houve uma mobilização dos responsáveis e ela passou por avaliação e coleta de exame para ser encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz Central em São Paulo. Nesta segunda-feira (18) o Departamento da Saúde divulgou o resultado do exame e foi confirmado que a moça não está com a varíola dos macacos.

Ao ser indagado sobre o procedimento do médico de Piraju que tinha atestado o caso como varíola dos macacos, o diretor Sérgio Sanches ressaltou que ele agiu certo, foi uma medida de precaução para isolar a mulher. Todavia, o protocolo deveria ser outro, no sentido de especificar, “caso suspeito” que precisava de investigações. A Vigilância Epidemiológica irá apurar os motivos das manchas avermelhadas no corpo da pirajuense.

Publicidade

Parceiros