CONSELHO DE TRÂNSITO APROVA ROTATÓRIA NA CLEMENTINO GONÇALVES EM SANTA CRUZ

Tania Guerra-Pref. Santa Cruz 31/08/2010 - 12:50:56 Noticias

O Conselho Municipal de Trânsito - Comutran - realizou nesta 3ª (31/08) reunião ordinária na Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo.

Um dos assuntos em pauta foi a rotatória instalada no cruzamento da avenida Clementino Gonçalves com a rua Euclides da Cunha. Os membros presentes foram unânimes em manter o retorno. Os conselheiros comentaram que a maioria dos acidentes ocorridos no local foi causada por imprudência dos motoristas.

Ainda sobre a avenida Clementino Gonçalves, foi solicitada a adequação da lombo faixa instalada na via. A Secretária de Obras, Luzia Scarpin Demarchi, sugeriu a instalação de corrimãos no centro da passagem destinada aos pedestres e pessoas portadoras de necessidades especiais, impedindo, assim, o retorno de veículos.

Outra questão abordada foi a demarcação de faixa amarela em frente a estabelecimentos comerciais. O diretor do Departamento Municipal de Trânsito, José Valdeir Cardoso, explicou que o proprietário pode pintar a guia rebaixada, respeitando a metragem, desde que tenha requerido a mudança ao Departamento de Trânsito. No caso de carga e descarga é necessária a instalação de placas com os horários da movimentação, o que também deve ser solicitado ao Departamento de Trânsito. A exceção é apenas para supermercados que têm carga e descarga continua.



Presidente do COMUTRAN renuncia ao cargo

Ao final da reunião o presidente do Conselho, vereador José Paula da Silva, apresentou oficio de renuncia do cargo e desligamento da entidade, alegando motivos particulares. Por enquanto ocupa o cargo, o 1º secretário e diretor da Secretaria de Vias Urbanas, Franco Ferraz de Oliveira. O novo presidente será escolhido na próxima reunião ordinária, no dia 28 de setembro, na Casa do Empreendedor, Av. Tiradentes, nº438, Centro, às 9h.



ASSESSORIA DE IMPRENSA

PREFEITURA DE SANTA CRUZ

Parceiros