SEDETT e UniFio se unem para capacitar jovens ao mercado de trabalho

da reportagem 15/09/2023 - 00:28:27 Diversos

Inovando sempre, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Tiago Moreira, uniu forças com a reitora do Centro Universitário de Ourinhos - UniFio, Gláucia Librelato e a pró-reitora acadêmica, Glauka Archangelo, para oferecer capacitação profissional gratuita aos universitários, pelo projeto da pasta, “Meu Primeiro Emprego”.

Foram programadas uma série de capacitações para atender todas as turmas e termos dos cursos da UniFio, que se iniciou em 28 de agosto. A estimativa é que 4 mil alunos se capacitem e ampliem suas chances de contratação.

Continua depois da Publicidade

O secretário Tiago Moreira agradeceu a parceria com a UniFio, por entender a importância do projeto para somar a carreira dos alunos. “A gestão do prefeito Lucas Pocay oferta políticas públicas do bem comum e quero agradecer a UniFio por firmar parceira com este projeto inédito entre o poder público e a instituição, que auxiliará na formação dos acadêmicos no momento de conquistar uma vaga de emprego. Nossa Secretaria está de portas abertas para auxiliar a população”.

Durante a abertura do projeto, a pró-reitora acadêmica, Glauka Archangelo, represando a reitora Gláucia Librelato, agradeceu a parceria que se integra ao projeto UniFio Carreiras: “Agradeço ao secretário Tiago pela parceira, somos a primeira instituição de ensino a participar deste projeto, que é de excelência! O Tiago vai orientar como se preparar e se portar perante os órgãos empregadores e como o mercado de trabalho tem visto todo esse processo de receber vocês como nossos futuros profissionais”, finalizou. A previsão é que as capacitações prossigam na UniFio até o final de setembro.

Publicidade

Parceiros