ACE DIVULGA HORÁRIOS COMERCIAIS PARA SEGUNDO SEMESTRE DO COMÉRCIO DE OURINHOS

ACE Ourinhos 07/07/2011 - 12:45:47 Cidade

Está disponível no site http://www.aceourinhos.com.br/ o calendário de abertura do comércio do segundo semestre de 2011. As datas foram definidas após reuniões entre a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos e o Sincomércio, levando em consideração as datas comemorativas que devem embalar as vendas a partir do mês de julho.

De acordo com o presidente da ACE, Diógenes Correa Leite, os lojistas devem tomar ciencia dos horários para se organizar, planejar ações estratégicas e elaborar a escala de trabalho dos seus colaboradores, principalmente nas datas em que o comércio estende seu horário de atendimento até as 22h. "Com o calendário em mãos os comerciantes terão mais tempo e tranquilidade para definir suas estratégias de vendas e o expediente dos seus colaboradores", justifica o dirigente.

Apenas o dia 06 de agosto e o mês de dezembro não tiveram seus horários definidos, pois ainda dependem de negociação entre o Sindicato Patronal e o Sindicato dos Empregados. "Dependemos desse documento para trabalhar, conforme determina a Lei. Estamos solicitando agilidade aos sindicatos para que a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho seja feita o mais breve possível", explicou Correa Leite.

Expectativa para o Festival de Música - Após comemorar o sucesso do InterUSP - evento que reuniu três mil pessoas e aqueceu a economia local, movimentando diversos setores do comércio, hotelaria e alimentação -, a cidade se prepara dessa vez para receber músicos de todo o país que estarão participando da décima primeira edição do Festival de Música, que acontece de 17 a 23 de julho.

De acordo com o presidente da ACE, Diógenes Correa Leite, o Festival integra o calendário oficial de eventos do município e é reconhecido nacionalmente pelo nível técnico de suas atrações. Por essa razão, músicos de todo o país se concentram em Ourinhos para aprimorar suas técnicas e conhecimentos. "O público do Festival de Música movimenta consideravelmente o comércio local, lotando principalmente hotéis, padarias, casas noturnas, bares e restaurantes, por isso requer uma atenção especial dos comerciantes. É preciso estar preparado para recepcionar a todos com muita hospitalidade", ressalta Correa Leite ao enfatizar que vários segmentos comerciais acabam sendo beneficiados com a presença dos "consumidores flutuantes".

Segundo informou o dirigente, a ACE está empenhada em mobilizar os lojistas para criar um clima envolvente e atrativo aos visitantes. Decorar as vitrines com temas alusivos ao Festival e investir em publicidade e promoções especiais são algumas das estratégias eficazes para garantir um faturamento extra no mês de julho.

Correa Leite lembra que, antes do Festival, o mês de julho era um período considerado ‘morno', pois não tinha nenhum atrativo para fomentar as vendas. Conforme o evento foi tomando grandes proporções, os comerciantes passaram a enxergá-lo como um acontecimento em potencial para ser trabalhado. "Hoje muitos estabelecimentos chegam a dobrar o faturamento neste período. O Festival se tornou um grande aliado do comércio e contribui significativamente com a economia local", conclui Diógenes.


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