TOSHIO PARTICIPA DA ABERTURA DO VI CURSO DE FORMAÇÃO DE GESTORES E EDUCADORES

Prefeitura M. de Ourinhos 03/08/2011 - 15:01:04 Cidade

Na segunda-feira, 01, o Prefeito Toshio Misato participou da abertura do VI Curso de Formação de Gestores e Educadores, Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, evento organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e que contou com a presença dos professores de educação especial da Rede Municipal de Ensino e representantes das Secretarias Municipais de Educação dos municípios da região, entre outros. Estiveram presentes também o Vereador Dr. Jadir Grilo, que representou o Presidente da Câmara, Edvaldo Lúcio Abel (Vadinho); o Secretário Municipal de Educação, Paulo Henriques Chíxaro; a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Yoko Misato; a Coordenadora de Ensino e Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação, Mércia Maria Gonçalves Neto; o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Marco Antonio Souza; a Presidente do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, Maria Tereza Paschoal de Moraes e a Supervisora de Ensino da Diretoria de Ensino da Região de Ourinhos, Profª Sandra Regina Vieira que representou a Dirigente de Ensino, Sílvia Nunes Cantarin, entre outras autoridades. A cerimônia contou com a apresentação da peça teatral “Romeu e Julieta” protagonizada por alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), com auxílio do Profº Luís Antonio Ferreira e do Coral em libras dos alunos da EMEF “Profª Amélia Abujamra Maron”, sob orientação do professor da Unidade Escolar, Márcio Linhares.

Importância da Educação Inclusiva
Durante a abertura, o Prefeito Toshio destacou a importância da política de educação inclusiva. “Quero agradecer ao Ministério de Educação e a Secretaria de Educação Especial (SEESP) que, através do recurso disponibilizado, viabilizaram a realização deste Curso de Formação e também parabenizar os alunos da APAE e da EMEF “Amélia” que demonstraram aqui como é simples praticar a inclusão, pois, todos nós, em algum momento, temos que ser incluídos em algum ambiente que convivemos. Por isto, é de suma importância que a educação, através dos seus professores, contribua de forma decisiva para conscientizar os alunos e a comunidade sobre a importância de estabelecer este novo olhar para as pessoas com necessidades educacionais especiais, acolhendo-as e incluindo-as na sociedade”, ressaltou. O Vereador Jadir Grilo parabenizou a Secretaria de Educação e aos professores pela realização do Curso, pois trabalhar com a diversidade é de suma importância. O Secretário de Educação, Paulo Henriques Chíxaro agradeceu a equipe da Coordenação da Secretaria que ajudou a organizar o evento e destacou sua importância. “Este evento é o mais importante deste ano, pois todos nós em algum momento temos que incluir ou sermos incluídos, por isso quero dar os parabéns para o Ministério da Educação e ao Prefeito Toshio que através do seu apoio a Educação, tem permitido que possamos fazer um bom trabalho à frente da Secretaria”, afirmou.

Fundo Social de Ourinhos alia sustentabilidade e geração de renda
Antes da abertura do Curso de Formação, os professores e autoridades presentes foram brindados com uma grata surpresa ao chegarem para o evento. Estão em exposição no hall de entrada do Teatro Municipal, as Sacolas Retornáveis que estão sendo desenvolvidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos, com o objetivo de unir sustentabilidade e a geração de renda. A sustentabilidade se dá, com a contribuição com o meio ambiente, ao se reduzir o consumo de sacolas plásticas e ao se reaproveitar retalhos jeans e de outros tecidos que seriam descartados. A geração de renda acontece para as alunas que se qualificaram no curso de Costura Industrial no Centro Municipal de Formação Profissional. As sacolas podem ser compradas no próprio Teatro, ao preço de R$ 20,00. Mais informações pelo telefone (14) 3302-6000, com Leandro no ramal 6021, com Luiza no ramal 6056 e com Scheila no ramal 6116.

Publicidade

Parceiros