Esporte e Cultura são destaque em Santa Cruz.

Tania Guerra-Pref. Santa Cruz 01/09/2010 - 15:50:02 Noticias

CASA DE CARNES PRIMAVERA SAI NA FRENTE NA FINAL DO TRUCO EM SANTA CRUZ

As duplas da Casa de Carnes Primavera ganharam a primeira partida da final do Campeonato de Truco organizado pela Secretaria de Esportes em Santa Cruz do Rio Pardo. O estabelecimento venceu bar do Zé Maitan por 3 X 1 na partida realizada na 3ª (31/08).

A decisão será nesta 5ª (02/09) no Bar do Zé Maitan, a partir das 20h. Os campeões vão levar medalhas e troféus.

Sete estabelecimentos participaram da competição. Casa de Carnes Primavera, Bar Cascata, Bar do Zé Maitan, Bar Marin, Bar do Piapara, Bar da Carla e Bar do Xodó.


Torneio “Super Dupla”


A Secretaria de Esportes está organizando também o Torneio “Super Dupla”. A competição é um complemento do Campeonato Municipal de Truco entre Bares que tem suas finais marcadas para esta semana. As 16 melhores duplas dos estabelecimentos participantes foram convidadas para o torneio que já está na fase final.

Disputam no Bar do Piapara nesta 4ª (01/09), a partir das 20h, Negão e Nelson (Bar do Xodô) X Pigmeu e Babalu (Casa de Carnes Primavera) e Nivaldo e Piapara (Bar do Piapara) X Dirceu X Lulu (Bar do Piapara). Os vencedores disputam o título de melhor dupla na mesma noite.

Na 2ª fase, realizada na 6ª (27/08) nos bares do Cascata e Zé Maitan, Negão e Nelson (Bar do Xodô), venceram pelo placar de 2 X 0 Marcelo e Adilson (Bar do Zé Maitan), Pigmeu e Babalu (Casa de Carnes Primavera) venceu por 2 X 1 Luizão e Marcos (Bar do Xodô), Nivaldo e Piapara (Bar do Piapara) ganhou de Gordo e Eduardo (Bar do Marin) também por 2 X 1 e Dirceu e Lulu (Bar do Piapara ) venceu Washington e Adilson (Bar do Xodô) pelo placar de 2 X 1.


APRESENTAÇÃO DO TRIO PRÁ-CÁ-BÁ NO PALÁCIO DA CULTURA EM SANTA CRUZ

O Trio Prá-Cá-Bá se apresenta no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto no feriado de 7 de setembro, em Santa Cruz do Rio Pardo. O grupo de bateria e percussão se apresenta a partir das 19h. Haverá participação especial de instrumentistas da cidade. O grupo, composto pelos instrumentistas Bruno Machado, Hugo Coelho e Kaio Sales, foi formado em dezembro de 2009 com a intenção de escrever e interpretar peças de percussão.

O trio vai apresentar um espetáculo explorando as sonoridades do mundo percussivo, integrando ao repertório aspectos da cultura regional brasileira e estrangeira. No repertório ‘’Na Cadência do Partido Alto’’, ‘’Maracá eu, Maracá tu’’, ‘’Canteiro da Salsa Sonora’’,‘’Caramujos Velozes”, ‘’Triunvirato’’, ‘’Entortando o Nordeste’’ , ‘’Batucada Universal no seu Quintal’’ e ‘’Cangombê’.

Todas as músicas são de composição própria do Trio Prá-Cá-Bá, com exceção da peça ''Triunvirato'', de autoria de Pascoal Meirelles.

Os ingressos, a R$ 5, estão disponíveis na Secretaria da Cultura, Lazer e Juventude, rua Conselheiro Amtonio Prado, nº560, Centro, loja Profile, com os professores Márcio Arakaki (bateria e violão), e Francinni (guitarra-blues) e com Wesley baterista.

Os contatos do trio são (14) 3372 5137 e e-mail triopracaba@gmail.com.



ASSESSORIA DE IMPRENSA

PREFEITURA DE SANTA CRUZ




Parceiros