ALUNOS RECEBEM CERTIFICADO DO SENAI MÓVEL PELO CURSO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINA DE COSTURA INDUSTRIAL

Prefeitura M. de Ourinhos 08/08/2011 - 13:59:04 Cidade

Aconteceu na noite desta 4ª feira, 03, no novo barracão do Centro Municipal de Formação Profissional, a entrega do certificado para os alunos do curso de Mecânico de Manutenção de Máquina de Costura promovido pelo Senai Móvel, com apoio da Prefeitura de Ourinhos. Este curso foi realizado como desdobramento do curso de Costura Industrial, voltado para a qualificação profissional e implantando no primeiro semestre deste ano pela Prefeitura com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Fundo Social de Solidariedade com apoio da AIOR, dos Empresários do Ramo de Confecções e do Senai.
O curso de Mecânico de Manutenção de Máquina de Costura que teve duração de 160 horas foi implantado após a Prefeitura, o Desenvolvimento Econômico e o Fundo Social detectarem junto aos empresários do ramo de confecções a necessidade também de mão de obra qualificada para o conserto e manutenção das máquinas de costura e terem solicitado a capacitação do Senai. Durante a entrega dos certificados, o Prefeito Toshio Misato parabenizou os formandos pela dedicação em adquirir mais conhecimentos. “Vocês estão promovendo a diferença e os parabenizo pelo esforço em sair da comodidade de suas casas para frequentar o curso e aprender uma nova profissão. Parabenizo o Senai e ao Durval que é um entusiasta, ao Secretário Perino e ao Fundo Social por auxiliar a conquistar e oportunizar esses novos cursos para a população”, ressaltou. Participaram da entrega do certificado o coordenador do Senai, Felipe V. Marins, que na ocasião representou o diretor do SENAI de Ourinhos, Durval Guimarães; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Augusto Perino e os Conselheiros do Fundo Social Eliana Santarosa e Leandro Moraes.

Experiência enriquecedora

O professor do Senai Móvel, Cláudio Roberto Valverde, responsável por ministrar o curso de Mecânico, elogiou os alunos pela dedicação no aprendizado. A Presidente do Fundo Social, Yoko Misato em conversa com o 1º Sargento Ferreira no início do ano, estimulou a participação dos Atiradores do Tiro de Guerra a participarem dos cursos do Senai para obterem qualificação profissional e frutificou em resultados, dois atiradores participaram do curso e um deles já está empregado em uma empresa de Ourinhos, o atirador do Tiro de Guerra, Augusto Borges Batista Filho. Para o atirador do TG, Augusto, o curso foi uma excelente oportunidade. “O 1º Sargento Ferreira nos avisou sobre os cursos do Senai e me interessei por esta área de mecânico de máquina de costura industrial, pois é carente de profissionais e aproveitei a oportunidade. Como para nós jovens, reservistas fica mais difícil conseguir emprego, investi neste curso e já estou até empregado. O professor me indicou e estou adorando o trabalho na área de mecânica. Este curso só ocorreu porque o Prefeito Toshio incentivou e buscou a parceria com o Senai. O Toshio está sempre presente no Tiro de Guerra nos incentivando a seguir o caminho do bem e a estudar”, destacou Augusto. José Roberto Robel, coordenador de manutenção da empresa Castor na área de mecânica, foi um dos alunos certificados e também reforçou a necessidade da reciclagem do aprendizado. “Quis aprender mais e como temos escassez de mão de obra desses profissionais, convidei mais 2 profissionais da Castor para aprender também. O Toshio está incentivando os jovens e aos profissionais a se qualificarem, aprendi muito, enriquecendo meu currículo, todos estão de parabéns”. O empresário João Gabriel Sá Silva, da Pet Relli, que desde o início da implantação do Curso de Costura Industrial pela Prefeitura foi um dos grandes apoiadores, agora recebeu o certificado do curso de Mecânico de Máquina de Costura Industrial. “Aprendi muito neste curso e com a conclusão do curso, posso dar manutenção nas minhas próprias máquinas, o que antes era difícil pela escassez de profissionais. Agradeço o Prefeito Toshio pela atitude e esforço em trazer o Senai para Ourinhos, que vem a enriquecer quem precisa de qualificação profissional, sendo uma porta aberta para o mercado de trabalho”. João também fez questão de trazer mais uma funcionária da Pet Relli, incentivando-a se qualificar.

Publicidade

Parceiros