ALUNOS DO COC CONHECEM A PREFEITURA E ENTREVISTAM O PREFEITO TOSHIO

Prefeitura M. de Ourinhos 15/08/2011 - 17:18:41 Cidade

Na tarde da última quinta-feira, dia 11, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do colégio COC Jean Piaget, foram recepcionados na Prefeitura pelo Prefeito Toshio Misato, que os apresentou as dependências da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, bem como o Gabinete do Prefeito. A visita faz parte do projeto “Digitalizando Ourinhos”, que os alunos, com a orientação da Profª Letícia Moreira de Melo Kakitani, estão desenvolvendo. “Esse projeto visa fotografar os pontos turísticos da cidade. Percebemos que livros que trazem a história de Ourinhos tem muita informação e pouca foto dos lugares que eles gostariam de conhecer. Então, pensando nisso elaboramos esse projeto, a fim de fotografar os pontos turísticos da cidade, para que possamos fazer um livro com imagens, com as fotos tiradas pelos alunos. A nossa visita a Prefeitura é porque, no final do projeto vamos trabalhar a questão da política atual, os poderes Executivo e Legislativo e muitos alunos não conheciam a Prefeitura e não sabiam da importância do Prefeito para a cidade. Essa visita superou as nossas expectativas, o Prefeito foi muito receptivo, respondeu todas as perguntas dos alunos. Isso vai contribuir muito na elaboração do projeto”, destacou a professora. Para o Prefeito Toshio, “com a visita de alunos do 5º ano para conhecer a Prefeitura, ver um pouco sobre como as coisas acontecem na cidade, vemos o futuro. Isso é muito bom para a cidadania. Fico muito feliz em me encontrar com crianças que tem essa transparência, me fazendo perguntas com tanto cabedal que me fizeram pensar em muitas coisas. Essa visita tem um grande significado. Agradeço ao Colégio COC pela deferência de trazer as crianças ao Gabinete do Prefeito. Que isso sirva de exemplo para que outras crianças ou escolas venham conhecer os próprios municipais”, elogiou. Durante o encontro os alunos entrevistaram Toshio, fazendo perguntas como:
•Qual a sua maior dificuldade como Prefeito?
•O fato de ser engenheiro o ajuda a administrar a cidade?
•O que o fez deixar a engenharia para ser Prefeito?
•Quem mais o incentivou para entrar na política?
Enfim, diversos questionamentos, como por exemplo, a questão de indústrias e empregos na cidade, entre outros, foram feitos ao Prefeito que gentilmente respondeu aos alunos, esclarecendo suas dúvidas. Ao final do encontro Toshio entregou aos alunos um exemplar da revista Prefeitos & Vices, na qual foi capa da revista, como exemplo de administrador público. As crianças, contentes com a revista pediram que o Prefeito desse autógrafo a elas.

Alunos elogiam receptividade

O aluno João Pedro Padovan dos Reis, de 09 anos, que fez perguntas ao Prefeito Toshio, elogiou a receptividade na Prefeitura. “É uma alegria muito grande. É a primeira vez que vim a Prefeitura e pude conhecer o Prefeito. Ele me explicou porque em Ourinhos não tem muita indústria. Muito obrigado ao Prefeito por dar um pouco do tempo dele para nos receber. Um grande abraço”. A aluna Maria Eduarda Bittencourt, de 10 anos, também não poupou questionamentos e esclareceu suas dúvidas. “Essa foi a primeira vez que tive contato com o Prefeito. Achei muito legal a nossa visita, adorei conhecer a Prefeitura. O Prefeito respondeu todas as minhas perguntas e dúvidas, sendo que a minha principal pergunta era saber por que ele deixou a carreira de engenheiro para ser Prefeito e consegui entender que a carreira política surgiu ‘do nada’, surgiu uma oportunidade pra ele, que queria ser engenheiro, estudou pra isso, mas acabou Prefeito. Gostei muito de conhecer a Prefeitura, agradeço ao Prefeito por ser tão paciente e responder todas as nossas perguntas. É importante pra gente conhecer o que ele faz, o trabalho da Prefeitura, porque nós somos crianças hoje, mas seremos os adultos de amanhã, por isso temos que saber tudo o que está acontecendo na nossa cidade”, enalteceu. Marcely Diner dos Reis Rosa, de 09 anos, declarou. “Meu sentimento é bom com essa visita, porque gosto do Prefeito e queria vê-lo. Hoje conversando com ele deu para esclarecer as nossas dúvidas. Gostei muito do autógrafo que ele me deu”.


Publicidade

Parceiros