DE OLHO EM 2012, PT DE OURINHOS SE REÚNE COM MILITÂNCIA

assessoria 16/08/2011 - 14:23:05 Cidade

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Ourinhos promoveu no sábado, 13, encontro na Câmara Municipal para discutir a atual conjuntura política na cidade e definir as estratégias visando o próximo pleito eleitoral em 2012. O evento reuniu lideranças do PT, militantes e, principalmente, novos filiados do partido.

Ao fazer um balanço do encontro, o vereador Antonio Amaral Junior, o “Toninho do PT”, considerou o evento bastante positivo, porque esclareceu aos jovens com interesse em ingressar no processo de filiação partidária informações importantes sobre a história, os princípios e as heranças deixadas pelo nome que é referência no partido, o do ex-presidente Lula.

Segundo explicou Toninho, o PT se diferencia dos outros partidos por sua postura democrática e pelo respeito com seus filiados. “Ao contrário do que acontecesse em outras siglas, o voto de um filiado novato nas eleições internas do PT tem o mesmo peso do voto de um membro do diretório ou de um vereador. Não há distinções, todos são tratados sem desigualdades de poder”.
Ao comentar sobre a campanha de filiação na cidade, o vereador ressaltou que o diretório está fortalecido com a chegada de nomes importantes dispostos a enfrentar os desafios da vida política. É o caso do presidente da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Ourinhos, Fábio Dias Martins, que deverá se filiar nos próximos dias durante evento em Brasília. Dr. Fábio é autoridade conhecida em Ourinhos e possui grande articulação junto ao poder judiciário, sendo considerado um reforço de peso para o diretório local.

Antes de encerrar o encontro, o presidente do diretório do PT de Ourinhos, Ede Brito, reafirmou o interesse de lançar um candidato para participar como cabeça de chapa na disputa pela prefeitura municipal. Brito disse que já existem diálogos com lideranças de dezenas de partidos interessados em compor uma coligação forte para a disputa de 2012. “Estamos em busca de união para consolidar esse projeto no ano que vem, as expetativas são bem favoráveis”, relatou Brito.

Publicidade

Parceiros