ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS ADEREM À CAMPANHA CONTRA O CRACK

Renata Tiburcio 29/10/2010 - 23:13:54 Noticias

Cerca de 80 pessoas entre alunos do EJA, pais e inclusive alunos participaram da apresentação onde obtiveram informações sobre os maléficos do crack.

A Campanha “De um Basta! Diga não ao Crack” completou três meses no último dia 22, somando um total de 15 apresentações em diversos locais. Na última semana o grupo de voluntários contou com o apoio das escolas estaduais e municipais que também aderiram à campanha. Após as apresentações na EMEF Adelaide Pedroso Racanello, na EE Domingos Camerlingo Caló, no último dia 20, foi a vez da EMEF Prof.ª Amélia Abujamra Maron. Apesar da boa vontade dos voluntários, na apresentação para os alunos do período noturno do Caló, os palestrantes foram interrompidos por várias vezes e tiveram de retirar alguns alunos do local. Destaca-se que há meses vem sendo registrados atos de violência e de consumo de droga por estudantes daquela escola. Na EMEF Amélia Abujamra Maron, a apresentação foi um sucesso com cerca de 80 pessoas entre integrantes do EJA, pais e os próprios alunos que lotaram o pátio da escola. O grupo foi recepcionado pelos coordenadores Robison Neres Oliveira e Alexandra Fogaça Zanutto que não mediram esforços para que o público comparecesse. Durante o tempo de palestra, a atenção dos presentes foi marcada pela sensação de angústia e a dor que o crack traz. Além de destruir a vida dos usuários, destrói as famílias que acabam sendo alvo de agressões de traficantes e até mesmo dos dependentes, que agem com violência quando querem dinheiro para comprar a droga. Todos sabem que existem alguns bairros em Ourinhos que são cruciais como ponto de drogas, e preocupado com a situação e número de alunos ainda pequenos envolvidos no mundo das drogas o Robison tomou partido em convidar o esquadrão de voluntários contra o crack, já que tenho conhecimento que trabalho que vem sendo desenvolvido é de prevenção, mas tambem e uma lição para que já está envolvido, pois é mostra o estado real que fica um dependente de crack, justificou coordenador.
O coordenador da escola, Robison, contou que sua maior preocupação é em relação ao envolvimento dos jovens com as drogas, pela falta de informação.
“Nossos jovens estão se dispersando cada vez mais, sendo levados para o caminho errado e para o caminho da ilusão, uma estrada muitas das vezes sem volta” desabafou. Afirmou, também, que não podia deixar de enaltecer “a importância do depoimento de Jorge Soares que usou o crack por 11 anos, e hoje está a três sem drogas”, conscientizando as pessoas a não entrar nesse mundo, pois é um caminho de desprezo, tristeza e dor. O depoimento da mãe de um ex-usuario, Fátima, mostrou “que é a maior dor do mundo é a de perder um filho para o crack, pois toda uma vida vai embora em questão de meses. Jamais abandonei meu filho, porque o usuário de crack é um doente, e sempre acreditei na sua recuperação”. As próximas apresentações do grupo acontecem hoje na EE Jose Augusto de Oliveira, as 19h30, amanhã na EMEF “Profª Jandira Lacerda Zanoni, às 18 horas e no dia 28 em Canitar. Mais informações pelo telefone 14- 3322-2595 ou 9618-9077, pelo site www.diganaoaocrack.xpg.com.br (ainda em construção) e pelo www.jornaldadivisa.com.br

Publicidade

Parceiros