ASSIS GANHA ESCOLA DO SESI E PODERÁ TER CENTRO DE TREINAMENTO ESPORTIVO ANTES DE OURINHOS

ACE Ourinhos 25/08/2011 - 13:35:38 Cidade

O diretor titular regional da Fiesp em Ourinhos, Robson Martuchi, participou na manhã de sexta-feira, 19, da solenidade de inauguração da escola SESI-SP na cidade de Assis. O evento contou com a participação do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, do prefeito de Assis Ézio Spera, e de centenas de pais, alunos, professores e colaboradores do centro de ensino. A moderna escola foi projetada com 12 salas de aula, laboratório de informática educacional com 37 computadores, biblioteca escolar com acervo atualizado, duas áreas de convivência, laboratório de ciência e tecnologia, quadra esportiva coberta e ambientes administrativos. A unidade vai beneficiar mais de mil estudantes, sendo 294 alunos do Ensino Fundamental, em tempo integral, 76 do Ensino Médio e os participantes do programa de Educação de Jovens Adultos (EJA). No discurso de inauguração, o prefeito de Assis declarou que “nada pode ser mais gratificante para um prefeito do que inaugurar uma escola, pois é ela quem faz a diferença no futuro de um país e tem o poder de transformar uma sociedade”. Spera também teceu agradecimentos ao diretor regional da Fiesp, Robson Martuchi, que esteve empenhado durante anos na conquista da escola. “Quero agradecer o nosso amigo Robson Martuchi, que na sua luta constante conseguiu tornar o SESI de Assis uma realidade. Temos que louvar o seu trabalho”, disse o prefeito. Ao fazer uso da palavra, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, destacou os inúmeros investimentos da entidade na área educacional, principalmente no ensino de base que é responsável pela formação do “alicerce” dos jovens. De acordo com Skaf, a Fiesp vem inaugurando, em média, duas escolas do SESI por semana em todo o Estado. “Isso tudo está direcionado à Educação. Não adianta dar o peixe, tem que ensinar a pescar. Nos comprometemos em oferecer ensino de qualidade. A educação básica é a base de tudo, não adianta falar em faculdade sem ter uma base sólida", disse. Antes de encerrar o discurso, Skaf deixou um recado aos alunos do SESI de Assis. “Aproveitem essa escola. Aprendam com qualidade, pratiquem esportes, se alimentem bem. Através do conhecimento vocês vão crescer na vida, por aqui milhares de crianças vão se transformar em grandes brasileiros no futuro”, concluiu Skaf ao pedir à platéia uma salva de palmas em homenagem a todos os educadores brasileiros.

Centro Esportivo – Além dos R$ 6 milhões investidos no centro de educacional de Assis, o presidente da Fiesp fez um pedido em público ao prefeito Ézio Spera para doação de uma área de 20 mil m² que fica atrás da unidade. O objetivo é construir um moderno complexo esportivo para que os alunos tenham também a oportunidade de desenvolver suas habilidades em diversas modalidades esportivas. Na mesma hora, o prefeito Spera firmou um pacto verbal com o presidente da Fiesp, garantindo empenho. "Eu coloco esta área de 20 mil m² à disposição do Sesi", afirmou. Segundo o diretor da Fiesp, Robson Martuchi, o SESI de Ourinhos também poderá ser contemplado com um moderno centro esportivo, mas, para isso, depende de uma pendência do poder público que envolve a aquisição de um terreno de 13 mil m², localizado ao lado da unidade. Em 1994, a prefeitura havia assinado escritura de promessa de doação da área, mas até hoje não indenizou o proprietário do lote, impedindo, assim, que o SESI atualize o projeto e o coloque em seu orçamento anual. "É preciso que o terreno esteja liberado de ônus e a documentação formalizada em nome do SESI", enfatizou Martuchi. Segundo o dirigente, não há mais espaço disponível para construção de novas benfeitorias na unidade e o terreno é a única alternativa para que a cidade seja contemplada com uma estrutura de ponta para incentivar atletas em modalidades ainda não exploradas, como o atletismo, por exemplo. O diretor acrescentou que o projeto já está pronto e revelou que a Fiesp investirá R$ 3 milhões na construção do complexo esportivo que terá capacidade para sediar competições nacionais e internacionais. "O centro de treinamento contempla campo de futebol e pista de atletismo sintética para as modalidades de corrida, salto e lançamento. É uma infraestrutura de primeiro mundo que visa criar condições para descoberta e incentivo de novos talentos olímpicos, além de atuar como agente de inclusão social proporcionando aos jovens carentes a oportunidade de encontrar no esporte o caminho saudável para um futuro melhor. É um pleito nobre que trará muitos benefícios para comunidade, por isso contamos mais uma vez com o empenho da prefeitura municipal e temos a certeza de que seremos atendidos", explicou o diretor.
Martuchi destacou ainda outro grande projeto na área cultural que está sendo pleiteado junto à Fiesp para oferecer ainda mais opções de lazer e cultura para a população. "Ourinhos tem vocação para cultura e comprova isso com seus reconhecidos Festivais de Música e Dança. Queremos valorizar ainda mais essa característica e incentivar outras formas de expressão artística, como as artes cênicas. Estamos empenhados nesse projeto e na busca de mais uma grande conquista para a nossa população".

Publicidade

Parceiros