VOLUNTÁRIOS SEGUEM COM AÇÕES DE PREVENÇÃO AO CRACK

Renata Tiburcio 26/09/2011 - 16:40:00 Cidade

Os Voluntários da campanha “De um Basta: Diga não ao Crack” dão continuidade ao trabalho de prevenção sobre os malefícios da droga, sua comercialização e formas de uso. No último dia 14, a equipe de voluntários estiveram na Igreja Jesus Cristo dos últimos Dias a convite da integrante da entidade, Eunice. E no dia 20, na Escola Justina de Oliveira Gonçalves, a convite da diretora Berta e coordenadora Nilza.

O grupo de prevenção ao crack é composto pela psicóloga Raquel Pires, pelo coordenador do Amor Exigente Nadir Ferreira, por Fátima Correa, Jorge Wedson e pela coordenadora da campanha e jornalista Renata Tiburcio.

Cerca de 20 famílias compareceram e ao longo da apresentação muitas mães se emocionaram ao lembrar que seus filhos viveram (ou ainda vivem) no submundo do crack. Os problemas que eles apresentam são tantos, que a família acaba sendo coodependente da droga.

Já na escola Justina a direção, coordenação, professores e alunos merecem destaque pela organização e respeito para com o grupo. Na ocasião mais de 80 alunos, escutaram atentamente a palestra.

O crack é a única droga que vicia após o primeiro uso, por isso a preocupação do grupo em orientar os pais sobre companhias e locais freqüentados pelos seus filhos, já que o traficante não escolhe classe social e raça.

A coordenadora da campanha agradeceu a Eunice e a direção da escola Justina e elogiou pela vontade de querer ajudar na prevenção. Caso queira conhecer o trabalho dos voluntários entre em contato através dos telefones (14) 3322-2595 ou (14) 9618-9077, e falar com Renata.

Publicidade

Parceiros