PALESTRA SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA NO MUNICÍPIO TEVE GRANDE PARTICIPAÇÃO DE EMPRESAS E ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE

Prefeitura M. de Ourinhos 30/09/2011 - 17:18:11 Cidade

Entre os dias 26 e 28 de setembro, foram promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, diversas palestras que tiveram como objetivo, explicar como funcionará a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços no município e capacitar as empresas e escritórios para utilizar o sistema implantado. As palestras foram proferidas pelo Coordenador de Administração Tributária do Município, Leandro Moraes e contaram com a participação maciça dos representantes dos escritórios de contabilidade e das empresas de grande porte da cidade, que puderam tirar dúvidas e apresentar sugestões para a adequação do novo sistema que será implantado. O evento teve a presença de 180 pessoas durante os 3 dias, que representaram 35 escritórios de contabilidade e 15 empresas de grande porte que possuem escritório próprio de contabilidade. Segundo o Coordenador de Administração Tributária do Município, Leandro Moraes, “o objetivo da implantação da Nota Fiscal Eletrônica no Município é otimizar o serviço de emissão de notas fiscais que hoje são realizadas manualmente e que passarão a ser feitas online em tempo real, o que representará uma economia de tempo e de custos para as empresas”, afirmou. Moraes disse ainda que “haverá uma garantia maior dos serviços prestados aos consumidores e a Prefeitura, por sua vez, terá um controle maior sobre as notas fiscais emitidas no município o que, por consequência, diminuirá a sonegação fiscal existente”, explicou.

Como funcionará a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços no município

A Prefeitura instituiu a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços no município por meio do Decreto nº 6.099 de 31/08/2011, que será de fornecimento obrigatório por todas as empresas prestadoras de serviço, o que, além de facilitar o envio de informações ao banco de dados do Setor de Arrecadação da Prefeitura, possibilitará mais controle sobre a arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviço), sendo esse mais um serviço eletrônico viabilizado pela Prefeitura, pensando na comodidade dos contribuintes e na rapidez da emissão da Nota Fiscal de Serviços. O sistema será feito via internet e após a inclusão da empresa no Sistema, ela passará a emitir sua Nota Fiscal via internet. Com a Nota Fiscal Eletrônica, o município terá um controle maior da arrecadação do ISS, pois quando a empresa lançar sua nota no sistema, ela será automaticamente incluída no banco de dados da Prefeitura. O sistema da Nota Fiscal Eletrônica poderá ser acessado 24 horas pelo site da Prefeitura: www.ourinhos.sp.gov.br, no link Serviços Públicos/Empresa Online. Para utilizá-lo é necessário que a empresa digite o número de seu CNPJ e sua senha.

Publicidade

Parceiros